in

The Hives agita público com show explosivo em São Paulo

Banda se apresentou no Tokio Marine Hall na última terça-feira (15)

Foto: Reprodução Instagram

Na última terça-feira (15), São Paulo recebeu o último show do ano do The Hives, parte da turnê do “The Death Of Randy Fitzsimmons” (2023). A apresentação, que faz parte do selo de shows Popload Gig, foi enérgica e explosiva – o que já é característico por parte dos suecos.

Marcado para começar às 21h, apesar de alguns minutos de atraso, a recepção para o The Hives em São Paulo, no Tokio Marine Hall, foi efervescente. A primeira canção foi “Bogus Operandi”, o primeiro single divulgado do disco “The Death Of Randy Fitzsimmons” (2023), que marcou o triunfal retorno da banda após 11 anos sem lançar um álbum. Na sequência, uma diretamente do ano 2000, presente no “Veni Vidi Vicious”, “Main Offender”.

O show seguiu passando por praticamente todos os álbuns dos Hives, com hits marcantes como “Walk Idiot Walk”, do “Tyrannosaurus Hives” (2004), “Go Right Ahead”, do “Lex Hives” (2012), e “Try It Again”, do “The Black and White Album” (2007). Todas foram acompanhadas de muita cantoria por parte do público.

Interação com fãs é ponto alto de show do The Hives em São Paulo

As músicas do grupo são enérgicas por si só. Porém, um fator que complementa ainda mais efervescência às apresentações do The Hives são as constantes trocas que a banda faz com os fãs – o que traz ainda mais dinamismo ao show.

Logo no início, o guitarrista Nicholaus Arson desceu até a plateia para fazer um breve crowd surfing, sem parar de tocar a música. Já o vocalista, Pelle Almqvist, desceu diversas vezes até a grade para cantar com os fãs e interagir com os presentes, além de arriscar diversas frases em português, juntamente com vários “obrigado”.

Em determinado momento, a banda notou que havia aniversariantes dentre os presentes e fez o público cantar “parabéns pra você”. Foi dito também que era Dia dos Professores no Brasil, o que fez Pelle parabenizar os profissionais do ramo. Além disso, uma bandeira do Brasil foi levada ao palco pelo músico.

Ainda falando sobre o Brasil, em um dos seus discursos, Pelle brincou com o famoso “Come to Brazil” e garantiu que, apesar de não conseguirem tocar por aqui todo dia ou mês, fariam o possível para, ao menos, tocar todo ano. Antes desta, a última passagem do The Hives por aqui foi no Primavera Sound São Paulo 2023.

Ao final, o Tokio Marine Hall tremeu – quase literalmente – com a performance de “Tick Tick Boom”, uma vez que o vocalista pede para a plateia se abaixar antes de pular e encerrar a canção.

Após os suecos saírem do palco, era nítido observar o estado de êxtase em que o público se encontrava, tanto quem assistiu ao grupo pela primeira vez quanto quem já foi em outros shows dos suecos. O show do The Hives em São Paulo encerrou, com grande energia, a turnê de 2024 da banda – e por conta de tamanha conexão com o público, não seria estranho vê-los novamente por aqui. Confira a setlist completa a seguir:

  1. Bogus Operandi
  2. Main Offender
  3. Rigor Mortis Radio
  4. Walk Idiot Walk
  5. Good Samaritan
  6. Go Right Ahead
  7. Stick Up
  8. Try It Again
  9. Hate To Say I Told You So
  10. Trapdoor Solution
  11. I’m Alive
  12. Bigger Hole To Fill
  13. Countdown To Shutdown
  14. Come On!
  15. Smoke & Mirrors
  16. Tick Tick Boom