in

Taylor Swift conquista 10 álbuns acima de 1 bilhão de streams no Spotify

Marco foi conquistado após o álbum “Fearless (Taylor’s Version)” ultrapassar 1 bilhão de ouvidas

A Taylor Swift segue fazendo história no Spotify. Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, a cantora conquistou mais um marco na sua carreira dentro da plataforma: 10 dos seus 11 álbuns de estúdio, contando com os regravados, ultrapassaram 1 bilhão de streams.

“’Fearless (Taylor’s Version)’ ultrapassou 1 BILHÃO de streams no Spotify. Ela estende seu próprio recorde de artista feminina com mais álbuns ultrapassando esse marco”.

Taylor Swift no Spotify

O novo recorde da Taylor Swift no Spotify veio após o seu álbum mais recente, o “Fearless (Taylor’s Version)”, lançado em abril do ano passado, conquistar 1 bilhão de ouvidas na plataforma. Com o disco, a cantora conseguiu emplacar 10 álbuns com esse marco.

Porém, esse recorde já pertencia a Swift. Antes do “Fearless”, o outro álbum regravado da cantora, “Red (Taylor’s Version)”, lançado em novembro de 2021, também entrou na conta dos álbuns que ultrapassaram o 1 bilhão. Inclusive, foi o disco da artista que mais rápido atingiu tal feito que, somado aos outros, torna um recorde inédito para uma artista feminina na história do Spotify.

Foto: Divulgação

“Fearless (Taylor’s Version)” foi o primeiro trabalho de regravação da Taylor. O disco possui 26 faixas no total, contando com as do álbum original (de 2008), o single para a trilha sonora do filme “Valentine’s Day” (2010), “Today Was a Fairytale”, e ainda outras canções que foram adicionadas ao trabalho.

O álbum atingiu o topo das paradas em vários países, como Argentina, Australia, Canadá, Estados Unidos, entre outros. Os singles de divulgação que precederam o seu lançamento foram “Love Story (Taylor’s Version)”, “You All Over Me (feat. Maren Morris) (Taylor’s Version)” e “Mr. Perfectly Fine (Taylor’s Version) (From The Vault)”.

Além disso, “Fearless (Taylor’s Version)” da Taylor Swift foi o primeiro álbum regravado a alcançar o primeiro lugar no ranking da Billboard Hot 200. O disco também foi o segundo mais vendido do gênero country, ficando atrás apenas do seu sucessor, “Red (Taylor’s Version)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *