in

Taylor Swift será homenageada por apoiar comunidade LGBT

Taylor Swift já começou 2020 com o pé direito! Além de ter sido considerada uma das artistas mais importantes da década, foi anunciado que a cantora receberá uma homenagem pelas suas contribuições à comunidade LGBT.

A homenagem será realizada no GLAAD Media’s Vanguard Award 2020, que acontecerá em 16 de abril, em Los Angeles.

O anúncio da escolha da homenagem foi feito nesta terça-feira, 7. A cantora receberá o Troféu Vanguard. A equipe do evento disse que Taylor Swift foi escolhida por usar sua influência em prol da igualdade e aceitação LGBT.

Ao criticar os representantes anti-LGBT do governo e trazer atenção para a urgência de proteger pessoas LGBT da discriminação, Taylor Swift usa sua habilidade única com orgulho para influenciar a cultura pop a promover a aceitação LGBT. Em um tempo de divisão política e cultural, Taylor cria músicas que unem e incentivam os seus fãs a pedir por mudanças“, disse Sarah Kate, presidente da GLAAD.

A cantora se juntará à Beyoncé, Jay-Z, Jennifer Lopez, Britney Spears, Janet Jackson, Cher, Demi Lovato e muitos outros nomes influentes. Outros artistas serão ainda nomeados para a premiação. A lista completa deve sair na próxima quarta-feira, 8.

O que Taylor Swift já fez pela comunidade LGBT

Ao longo de sua carreira – e principalmente no ano passado – Taylor Swift aproveitou de sua influência para lutar pelos direitos e aceitação da comunidade LGBT.

No início do mês o Orgulho, que acontece nos Estados Unidos, Taylor escreveu uma carta ao senador de Tennessee, Lamar Alexander, pedindo-lhe que apoiasse a Lei da Igualdade. Além do pedido, a cantora seguiu com uma petição online, que soma mais de meio milhão de assinaturas. O objetivo da criação da petição foi de incluir os fãs na luta pela igualdade.

O Ato de Igualdade prevê a proteção dos americanos LGBT de discriminação. O projeto já foi enviado para o senado e está em fase de votação. Infelizmente, a maior parte dos senadores são conservadores.

Ainda em junho, Taylor Swift lançou “You Need To Calm Down“, sucesso do álbum “Lover“, que fala sobre a aceitação da comunidade. No videoclipe do single, a cantora reuniu diversas celebridades LGBT.

Além de todos esses atos visando a igualdade, Taylor doou cerca de R$450 mil para o Projeto de Igualdade de Tennessee. O projeto é realizado por um grupo de ativistas de Nashville que lutam pela mudança das leis anti-LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *