in , ,

5 streamings que ainda não chegaram ao Brasil, e o que estamos perdendo deles

O número de serviços de streamings no Brasil cresce cada vez mais, porém ainda assim, os brasileiros ainda não possuem acesso a todas as plataformas. A Netflix foi a percursora nesse mercado, mas hoje o público já têm à disposição os catálogos mais variados entre Amazon Prime Video, Globoplay, Dinsey+, Paramount+, HBO Max e os mais recentes Star+ e Discovery+.

Os conteúdos por assinatura em outros países são ainda mais amplos, com diversas opções entre documentários, filmes e séries de diferentes plataformas. Confira alguns desses serviços que ainda não estão disponíveis no Brasil!

streamings não brasil
Foto: Reprodução/Instagram @hulu

Leia também: Veja lançamentos dos serviços de streaming em janeiro de 2022

5 streamings que ainda não chegaram ao Brasil

1. Hulu

A plataforma Hulu oferece aos assinantes programas on-demand, além de séries e filmes originais. Porém, um dos maiores diferenciais do serviço é a opção de canais ao vivo, como a programação de esportes do canal 21st Century Fox, além de séries da Disney, NBCUniversal, CBS Corporation, The CW e outros. O catálogo do serviço conta ainda com diversos programas de TV dos canais Star, FX e ABC, ainda sem previsão de chegada no Brasil.

Entre as séries originais disponíveis no Hulu estão a sitcom “Hulu All Night”, “The Act” e “High Fidelity”, além de séries como “Only Murders In The Building”, estrelada por Selena Gomez e “Castle Rock”, que podem ser encontradas em outros serviços de streaming já disponíveis no Brasil. Uma das apostas da plataforma para o ano de 2022 é o novo reality show da família Kardashian, entitulado “The Kardashians”, ainda sem data de estreia. Após deixarem a televisão, elas apostam agora no streaming para se aproximarem novamente do público.

2. BroadwayHD

O BroadwayHD apresenta uma proposta diferenciada dos streamings tradicionais. O objetivo da plataforma é levar a magia dos teatros e musicais da Broadway para dentro da casa do público que não pode se deslocar até os teatros para apreciar o espetáculo. Sendo assim, os shows são gravados em alta qualidade para então serem disponibilizados no streaming. Por esse motivo, as produções originais não são muitas, mas também existem, como por exemplo a recente produção do musical “42nd Street”, original de 1980, gravada exclusivamente para o BroadwayHD.

O catálogo do serviço conta com mais de 300 produções clássicas e favoritas dos amantes da Broadway. Entre elas estão “She Loves Me”, comédia romântica de 1963; “Into the Woods”, clássico de 1987 que explora as histórias de Cinderela, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e o Pé de Feijão. Também estão disponíveis na plataforma os musicais “Falsettos”, “Carousel”, “An American In Paris”, “Kinky Boots”, “Cats” e muitos outros.

https://twitter.com/BroadwayHD/status/1477093521823866881

3. Showtime

O Showtime é um dos serviços de streaming mais utilizados nos Estados Unidos. A plataforma, assim como o Hulu, conta com séries e filmes sob demanda, mas também disponibiliza canais ao vivo, noticiários e talk shows. O Showtime investe prioritariamente em produções originais e, por isso, não é a plataforma ideal para encontrar os mais recentes lançamentos do cinema.

Uma das principais séries originais do serviço é “Dexter”, e a mais recente “Dexter: New Blood”, uma minissérie de revival do show original. Entre as produções autorais também estão “The L Word” e “The L Word: Generation Q”, “Homeland”, “American Rust”, “Yellowjackets”, entre outros.

4. Peacock

Peacock é o serviço de streaming sob demanda do canal de televisão estadunidense NBC, que reúne séries famosas da emissora, produções originais e filmes da Universal Studios. Diferente da maioria dos serviços de vídeo on-demand, a Peacock oferece uma categoria de assinatura gratuita, com acesso reduzido ao catálogo. Atualmente, a plataforma está disponível somente nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, sem previsão de expansão para outros países.

Entre os destaques originais da Peacock em 2021 estão a docuseries “Unidentified With Demi Lovato”, série documental na qual Demi discute sobre os mistérios da vida extraterrestre, e “Paris In Love”, reality show que segue Paris Hilton durante os preparativos de seu casamento. “Girls5eva” é também uma das séries mais aclamadas do serviço e conta a história de uma banda feminina dos anos 90 que encontra uma chance de sucesso. Além dos filmes e séries, a Peacock também disponibiliza talk shows como “The Tonight Show With Jimmy Fallon” e “Saturday Night Live”.

5. Shudder

Para quem ama filmes de terror, suspense ou qualquer temática sobrenatural, a Shudder é o serviço de streaming perfeito. A plataforma surgiu em 2015 e, desde então, vem ganhando cada vez mais popularidade entre o público simpatizante com os filmes e séries de horror. Hoje, o serviço já está disponível no Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, porém ainda não existem planos de estreia no Brasil.

O catálogo apresenta títulos clássicos e aclamados no gênero, além de diversas produções originais e exclusivas da Shudder. Entre os filmes originais estão “Revenge”, da diretora francesa Coralie Fargeat’s, que aborda a revolta e os traumas de uma vítima de abuso sexual que procura por vingança. “Host”, filme de 2020, também é um dos destaques originais da plataforma, gravado inteiramente pelo Zoom durante sessão espírita de um grupo de amigas, que não termina de forma feliz. Outros títulos de destaque são “Anything For Jackson”, “The Beach House”, “Slaxx” e “The Amusement Park”.

https://twitter.com/letterboxd/status/1478109488016023553

Qual desses streamings você mais gostaria de ver no Brasil? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *