in

Spotify e Prêmio da Música Brasileira unem forças em capacitação para artistas

Foco é a aplicação de estratégias para potencializar a presença no streaming

Spotify e Prêmio da Música Brasileira (PMB) unem forças para capacitação de artistas
Foto: Divulgação/Créd.: Reginaldo Teixeira

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, o Spotify e o Prêmio da Música Brasileira (PMB) anunciaram uma parceria inédita para capacitar artistas e suas equipes em estratégias eficazes visando potencializar a presença na maior plataforma de streaming do mundo.

Leia também: “Hurry Up Tomorrow”: quando lança o álbum de The Weeknd?

Spotify e Prêmio da Música Brasileira (PMB) lançam aula inédita para capacitar artistas

O evento, voltado para artistas e suas equipes inscritos no PMB, foi uma aula remota com 50 minutos de duração seguidos de 30 minutos para perguntas e respostas. Na ocasião, conduzida pela equipe de relacionamento com Artistas, Gravadoras, Distribuidoras e Selos do Spotify Brasil, foram abordadas ferramentas práticas, inovações e estratégias para ampliar o alcance de artistas na plataforma.

Além disso, a aula destacará o papel do Prêmio da Música Brasileira como fomentador da diversidade e inovação musical no país, especialmente com as novas categorias anunciadas para 2025, incluindo gêneros como funk, rap/trap e reggae.

Em setembro, o PMB realizou a primeira reunião de seu Conselho para a 32ª ediçaõ do evento, que acontecerá em 2025, tendo como grandes homenageados Chitãozinho & Xororó.

Ao longo do encontro, foi definido a criação de novas categorias, que irão segmentar melhor os gêneros musicais e ampliar o reconhecimento dos artistas. Vale lembrar que as inscrições para o PMB 2025 já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do Prêmio.