in

Sony Music divulga nota sobre a invasão da conta do YouTube de Pabllo Vittar

A Pabllo Vittar viveu nesta segunda-feira (28) uma situação desagradável. Sua conta no YouTube foi hackeada e teve diversos vídeos deletados, inclusive o de K.O. A invasão também deixou uma foto do deputado federal Jair Bolsonaro no perfil do canal e publicou diversos vídeos com linguagens impróprias. Felizmente, tudo foi resolvido logo depois e a conta foi recuperada juntamente com os vídeos.

A Sony Music, gravadora de Pabllo, publicou uma nota falando sobre as questões legais e dando apoio para a drag queen e seus fãs:

“Em decorrência aos ataques virtuais realizados na madrugada dessa segunda-feira, a assessoria da artista Pabllo Vittar informa que já está tomando providências legais e técnicas para a regularização do seu canal oficial no Youtube.

A equipe da cantora e a gravadora Sony Music Entertainment Brasil estão trabalhando junto ao Google para recuperar o acesso à página. Os conteúdos que haviam sido deletados, entre eles o clipe de “K.O.”, já foram recuperados.

O canal do Youtube da artista Pabllo Vittar foi hackeado nessa madrugada, assim como a conta do serviço Gmail a qual está vinculado o acesso da página. Além do conteúdo deletado, foram inseridos no canal conteúdos sem qualquer relação com a cantora, contendo linguagem imprópria, além da foto do perfil, que foi alterada para uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro.

Ressaltamos que invasões virtuais como essa são consideradas crime, assim como a discriminação demonstrada nos atos do(s) hacker(s), que não será tolerada em espaços digitais destinados à arte e liberdade de expressão.

A Sony Music Entertainment Brasil se posiciona contra qualquer ação que manifeste discriminação, crime e intolerância em qualquer esfera, por respeito à diversidade, ao amor e ao direito da liberdade de expressão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *