13 de outubro de 2017 por Ana Laura Corrêa.

Parece ter sido ontem que a famosa coreografia “da mãozinha” virou febre quando tocava “If you like it then you should have put a ring on it”. No entanto, o videoclipe de “Single Ladies (Put a Ring on it)” foi lançado por Beyoncé nove anos atrás, em 13 de outubro de 2008.

A canção é o segundo single do álbum “I Am… Sasha Fierce”, que chegou ao mercado em novembro de 2008. “If I Were a Boy”, “Diva”, “Halo” e “Videophone” são outras músicas de trabalho que também fazem parte do disco.

“Single Ladies” rendeu a Beyoncé os prêmios de Vídeo do Ano, Melhor Coreografia e Melhor Edição no VMA de 2009. A artista foi destaque no Grammy de 2010, conquistando seis das dez categorias nas quais foi indicada. Duas estatuetas foram garantidas graças ao hit lançado em 2008: Canção do ano e Melhor Performance R&B Feminina.

O videoclipe da canção foi lançado no MTV Total Request Live. Em 2010, Jay-Z, marido de Beyoncé, revelou em entrevista à BBC ter sido o inventor do famoso movimento “da mãozinha” presente na coreografia da faixa. “Na verdade, eu criei aquela dança. Eu disse para ela mexer as mãos daquele jeito e ela fez. Eu não teria contado isso a ninguém, não quero que pareça como se eu fosse mais importante”, afirmou o rapper na época.

O videoclipe de “Single Ladies” ganhou inúmeras paródias. Uma delas foi feita pelo cantor Justin Timberlake, no programa Saturday Night Live, confira:

E, para terminar, fique com o clipe original da canção:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.