in

Shawn Mendes e Camila Cabello: história de amor narrada em músicas

Shawn Mendes e Camila Cabello
Shawn Mendes e Camila Cabello (foto: Kevin Mazur/WireImage)

Shawn Mendes está produzindo seu próximo álbum e ele poderá estar em nossas mãos muito em breve! O quarto álbum do cantor promete marcar “realmente a maior era” de sua carreira. Esperamos que o novo projeto nos mostre mais sobre a intimidade de Shawn Mendes e Camila Cabello!

Quem afirmou isso e fez a ansiedade dos fãs aumentarem ainda mais foi Connor Brashier, fotógrafo e cinegrafista de Shawn, no podcast “The Journey of Success”. Connor ainda disse que é o diretor criativo do novo disco, e que ele está sendo gravado desde fevereiro, logo após o fim da “Shawn Mendes: The Tour“.

Mesmo sem poder dar muitos detalhes sobre o projeto, ainda acrescentou que ele e Shawn Mendes estiveram juntos na Califórnia em junho. Aliás, recentemente o cantor canadense respondeu algumas fãs no Instagram dizendo que uma nova música está chegando.

Falando em álbum novo, com certeza virão novas músicas dedicadas a Camila Cabello, sua namorada. Os artistas, que estão juntos há mais de um ano, já escreveram várias músicas um para o outro, e agora, os fãs do casal estão na expectativa de novas declarações.

Declarações de Shawn Mendes e Camila Cabello em forma de música

Para homenagear o casal e aumentar ainda mais as expectativas para o próximo álbum de Shawn Mendes, listamos algumas músicas que foram feitas para de um para o outro – e outras que supomos que sejam também.

Señorita, o clássico de Shawn Mendes e Camila Cabello

Não tem como pensar no casal “shawnmila” e não lembrar de “Señorita”! A música, além de ter sido a primeira de Shawn e Camila como um casal, levou os cantores a outro patamar.

O dueto rendeu bilhões de streams, vendas, altas posições em paras musicais, VMAs, indicação ao Grammy e muito mais, além de ter ter sido a terceira música mais comercializada do mundo no ano passado.

O videoclipe de “Señorita” revela a química deles, sendo de longe mais importante da história de amor entre Shawn e Camila. As performances ao vivo reforçam essa intensidade.

If I Can’t Have You

Este outro single de Shawn Mendes também pode ter sido escrito especialmente para Camila Cabello! A música foi lançada pouco tempo antes de assumir o namoro com a cantora, e isso leva a crer que Shawn pensou em sua namorada quando compôs a letra.

O trecho que antecede o refrão pode ter ligação com Camila, já que Shawn diz que quando está longe, permanece sentindo falta dela.

Oh, eu sou bom em manter minha distância / Eu sei que você é o sentimento que eu sinto falta / Você sabe que eu odeio admitir isso / Mas tudo significa nada se eu não puder ter você

When You’re Ready

Essa faixa infelizmente não se tornou single, mas carrega muito sentimento. Ela faz parte do álbum mais recente de Shawn, e sua letra fofa pode também ter sido pensada em Camila!

No refrão da faixa, o cantor promete que vai esperar pela amada por quanto tempo for necessário. Isso nos leva a lembrar da época em que os artistas ainda eram apenas amigos, antes de começarem a namorar.

Aliás, eles cultivaram uma amizade muito forte durante muitos anos. Quem sabe há quanto tempo eles já estavam apaixonados?

Querida, quando você estiver pronta/ Estou esperando / Mesmo daqui a dez anos / Se você ainda não tiver encontrado alguém/ Eu prometo que estarei por perto / Me diga quando você estiver pronta / Estou esperando, sim

Why

Se são provas de “shawnmila” é o que você quer, aqui nós temos! Esta é definitivamente uma das músicas que mais apontam referências para o casal.

Ao que parece, a música leva ao começo do namoro, quando tudo ainda estava meio confuso. Trechos levam a acreditar que ambos já estavam namorando, mas precisavam disfarçar do público.

Quando as pessoas perguntam sobre nós, agora, nós só tentamos disfarçar / Eu não sei por que agimos como se isso não significasse nada / Eu queria poder te dizer que você é tudo que eu quero, sim
[…]
Quando eu ouço você cantar, fica difícil respirar / Não consigo evitar pensar que toda canção é sobre mim / E a cada verso, a cada palavra que eu escrevo / Você é minha musa lá no fundo dos meus pensamentos

Lover (remix)

Originalmente lançado por Taylor Swift, o hit “Lover” ganhou uma versão remix com a participação de Shawn Mendes. O músico, que é grande amigo de Swift, adicionou alguns versos na canção, que provavelmente têm relação com Camila Cabello.

Nós poderíamos acender várias velas / E dançar pela cozinha, baby / Fotos de quando éramos jovens estariam penduradas na parede / Nós sentaríamos na varanda / Eu vou cantar músicas de amor para você quando tivermos oitenta anos / Veja, eu finalmente te tenho, amor, eu não vou deixar você cair“.

Em outro momento, alterando os trechos originais da música, Shawn diz: “Olhe nos meus olhos, eles vão te dizer a verdade / A garota na minha história sempre foi você / Eu afundaria com o Titanic, é verdade, por você, amor“.

Bad Kind Of Butterflies

Agora partindo para as músicas de Camila Cabello, conseguimos também perceber algumas músicas que podem ter sido escritas com referências a Shawn Mendes.

Um bom exemplo é a música “Bad Kind Of Butterflies”, que integra o álbum “Romance”. Na letra, a cantora releva para seu atual namorado que está apaixonada por Shawn, e que a amizade entre eles evoluiu para algo mais profundo.

Eu sei que disse que éramos amigos / E quando eu disse isso, eu falei a verdade (juro, a verdade) / Em algum momento entre o agora e antes / Se tornou mais do que só amizade

First Man

Esta é sem dúvidas uma mas músicas mais emocionantes de Camila Cabello e, mais uma vez, faz referência a Shawn Mendes.

Ela chegou a confirmar que pensou em seu atual namoro para compor a música. Em sua história, a cantora conta para seu pai sobre seu novo namorado, que se sente segura com ele, mas que nunca deixará de ser a sua garotinha.

Eu juro de coração / Que ele é um bom homem / Eu prometo que ele me ama / Ele nunca me machucaria / Você me abraçou tão apertado / Agora outra pessoa pode também / Mas você foi o primeiro homem que realmente me amou

Em entrevista a Beats1, Camila disse que “First Man” foi como uma forma de dizer a sua família sobre seu novo relacionamento. “Toda vez que eu ouvia a música e visualizava o rosto do meu pai, eu me perdia. A música e basicamente sobre estar no meu primeiro relacionamento sério, e eu nunca tinha trazido um menino para casa antes. Meu pai não me via namorando, ou o que quer que seja, porque eu estava solteira há muito tempo e acho que quando eu estava no meu primeiro relacionamento, ele era muito sensível a isso“, afirmou.

Inclusive, a cubana apresentou a música na edição mais recente do Grammy, emocionando seu pai e todos os que estavam assistindo.

Shameless

Embora Camila nunca tenha confirmado que “Shameless” seja sobre Shawn Mendes, muitos fãs têm essa certeza.

A música foi um dos singles divulgados antes do lançamento de “Romance”, e fala sobre a coragem que a cantora tem agora para se declarar a quem ama. Isso faz relembrar do tempo em que Camila e Shawn eram apenas amigos.

Então estamos lá / Agora é real / Agora que você me tem, você ainda me quer? / Meus beijos são história, eles acontecem há muito tempo / E eu estou cansada de amar alguém que não é meu

Além da letra ser bem específica, as especulações dos fãs aumentaram ainda mais quando Shawn postou uma foto em seu Instagram ouvindo a faixa.

Should’ve Said It

A história de “Should’ve Said It” é um pouco mais longa. Após Camila dizer que a faixa de “Romance” é a preferida de Shawn Mendes, fãs começaram a especular sobre seu significado.

Na música, Camila dá um fora no cara que ela sempre gostou, mas que a quis só quando ela já estava amando outra pessoa. Embora ela nunca tenha afirmado algo sobre a canção, os fãs juntaram alguns pontos que os fazem acreditar que a música realmente seja sobre Shawn.

Então você me quer agora? Engraçado / Porque você estava pouco se * antes / Está voltando para mim, sinto muito / Porque não tem espaço na minha cama / E eu estou ótima agora, outra pessoa está recebendo tudo de mim / Se você me queria tão desesperadamente, deveria ter dito

Um desses pontos é de cerca de cinco anos atrás, quando Shawn Mendes falou sobre lutar pelo amor, durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs. “Se eu for te contar toda a história com Camila, vai levar um bom tempo. Eu diria que você tem que lutar por quem realmente ama. E se você realmente o ama, então você o terá. Isso apenas demora“, disse.

Será que “Should’ve Said It” realmente é sobre o cantor canadense?

Liar

Ainda na época de divulgação de “Romance”, Camila Cabello afirmou que algumas músicas do álbum se referem a Shawn Mendes. E, uma das faixas confirmadas é o hit “Liar”.

Durante entrevista para a Beats1, a cantora disse que o single foi realmente pensado em Shawn, revelando o momento em que os artistas admitiram o amor.

Eu não ligo se você está aqui / Ou se você não está sozinho / Eu não me importo, já passou muito tempo / É como se essa relação não tivesse acontecido / A maneira como seus lábios se movem / O jeito que você sussurra devagar / Eu não ligo, está tudo bem, passou

I Know What You Did Last Summer, o pontapé do romance de Shawn Mendes e Camila Cabello

É claro que não podemos esquecer da primeira parceria de Camila Cabello e Shawn Mendes. O hit “I Know What You Did Last Summer”, lançado há quatro anos, quando os cantores nem eram um casal ainda, já era alvo de especulações sobre um possível amor entre eles.

Embora na época eles realmente não tenham sido um casal, Camila afirmou em recente entrevista que já sentia algo a mais por Shawn.

Durante ‘I Know What You Did Last Summer’, eu realmente me conectei com ele de uma forma além de amizade. Acho que ele sentiu isso também. Mas nós dois éramos muito jovens e ele estava vivenciando as pressões da carreira dele. Acho que a gente não sabia o que fazer com nossos sentimentos. Era essa coisa estranha, nós gostávamos um do outro, mas não estávamos juntos. […] Era meio bizarro. Havia uma energia ali desde o começo, mas depois daquela música, nós não passamos muito tempo juntos. Nossos caminhos simplesmente não se cruzaram de forma romântica até que começamos a sair de novo e a compor juntos. Para mim, foi isso que trouxe [o sentimento] de volta“, disse para a revista Rolling Stone.

Essas são algumas das faixas que os fãs mais acreditam serem sobre o amor/namoro de Shawn e Camila. Esperamos que esse namoro ainda nos renda muitas histórias de amor e “segredos” do casal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *