in

Shakira é eleita a Mulher Latina do Ano pela Billboard; saiba mais

A cantora receberá o prêmio na primeira edição do evento Billboard Latin Women in Music

shakira
Foto: Jaume de Laiguana/Elle

Nesta segunda-feira (24), o veículo americano Billboard apontou Shakira como a Mulher Latina do Ano. A artista colombiana irá receber a honraria na primeira edição da premiação Billboard Latin Women in Music.

Leia mais: “Heartstopper”: veja quando estreia 2ª temporada na Netflix

Leia mais: Anitta assina com Republic Records; saiba mais

O evento será uma ramificação da cerimônia Billboard Women in Music. Neste ano, a edição premiou nomes como SZA, Lana Del Rey, Kim Petras, TWICE, Becky G, Latto, Rosalía e mais.

A inauguração da versão latina da premiação ganhará transmissão no dia 7 de maio através da rede Telemundo. A cerimônia possui data marcada para o dia anterior, no Watsco Center, em Miami. Ivy Queen e Jacqueline Bracamontes irão apresentar o evento.

Billboard elege Shakira como Mulher Latina do Ano; veja outras honrarias da nova premiação

De acordo com a Billboard, o prêmio de Shakira busca reconhecer suas conquistas recentes – como o lançamento do single “BZRP Music Sessions #53”, que rendeu alguns recordes para a cantora. A faixa se tornou, por exemplo, a canção latina mais rápida a alcançar os 100 milhões de visualizações no Youtube.

Leila Cobo, diretora de conteúdo da Billboard latina, falou sobre a cantora: “Shakira é uma fundamental Mulher na Música. Graças a ela, mulheres latinas em todo o mundo foram empoderadas a escrever e apresentar músicas profundamente pessoais. Ela criou um movimento por conta própria, e continua a ser mais relevante do que nunca atualmente, com graça, uma profunda tradição em retribuir e um enorme talento. Ela é a definição de Mulher na Música”.

Além de Shakira, outras mulheres latinas irão receber honrarias durante a cerimônia. Ana Gabriel, Emilia, Evaluna, Goyo e Thalia também irão ganhar homenagens.

Não perca nenhuma novidade! Acompanhe nossos perfis no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *