in

Sebastián Piracés-Ugarte dá início à carreira solo com novo disco, “Sebastianismos”

sebastianismos

Sebastián Piracés-Ugarte tem atravessado uma trajetória curiosa ao longo de sua carreira musical. Nascido no México e naturalizado brasileiro, o cantor se instalou no país após cruzar o mundo tocando com seu irmão, Mateo, com quem formou a célebre banda Francisco, el Hombre. Desde então, ambos têm atravessado o globo ao lado dos demais integrantes do grupo, trabalhando em um som único que já conquistou milhares de fãs.

Nesta quarta-feira (29), Sebastián dá início à uma nova etapa em sua com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio solo, “Sebastianismos”. Seu trabalho individual, assinado com o mesmo nome do disco, amplia ainda mais o leque de influências do músico, misturando gêneros tradicionais da música latino-americana, como a bachata, com ritmos mais modernos, como o reggaeton e o punk rock.

O projeto cresceu junto aos trabalhos paralelos do cantor, durante as turnês do Francisco, el Hombre e enquanto fazia a trilha sonora de um espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, intensificando ainda mais seu valor pessoal e sua variedade de temas, explorados com bom humor e seriedade ao longo de sua tracklist.

Para reforçar o peso da obra, “Sebastianismos” conta com a colaboração de vários outros artistas renomados da música brasileira em seu caldeirão de influências. Russo Parapusso veste a roupagem do BaianaSystem na política “Kontrasistema”; Jaloo adiciona seu charme em “Calma”; Luê incrementa o clima sensual de “Ouvidinho”; e Malfeitona, namorada do cantor, completa a romântica e dançante “Ai Meu Coração”.

Escute “Sebastianismos” na íntegra via Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *