O novo filme da franquia “Scooby-Doo” traz uma novidade sobre Velma: a nova trama confirma a sexualidade da personagem, que agora é oficialmente lésbica. “Trick or Treat Scooby-Doo!” estreou nos Estados Unidos nesta terça-feira (4).
Leia mais: Confira lançamentos dos serviços de streaming de outubro de 2022
Leia mais: Disney+ encerra gravações de “Tarã”, série estrelada por Xuxa
Um clipe da nova animação viralizou nas redes sociais. No vídeo, Velma se apaixona à primeira vista pela estilista Coco Diablo – que é uma das vilãs que o grupo precisa enfrentar. Confira o trecho:
James Gunn, roteirista dos live-actions de “Scooby-Doo”, já havia dado pistas sobre a sexualidade de Velma
“Trick or Treat Scooby-Doo!” marcou a primeira vez que a franquia sobre a equipe da Mistery Inc. falou sobre a sexualidade de Velma Dinkley. No entanto, James Gunn, que roteirizou os live-actions da série, já revelou que os planos existiam há muito tempo.
Em 2020, Gunn publicou em seu Twitter (em um post já excluído): “Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro inicial. Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo até se tornar algo ambíguo (na versão gravada); e, então, até se tornar nada (na versão lançada). Até que, finalmente, ela tinha um namorado (na sequência)”.
O novo filme de “Scooby-Doo” ainda não possui data de lançamento no Brasil. No entanto, a franquia continua a todo vapor: em breve, Velma terá sua própria animação na HBO Max!
A dublagem da personagem será feita por Mindy Kaling. E, segundo a produtora, o projeto terá um tom mais adulto. Apesar de já estar confirmada, ainda não há mais informações disponíveis sobre a produção como previsão de estreia.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.