Dois dias após o show no Jingle Ball, no domingo (18), a girlband Fifth Harmony divulgou através das redes sociais um comunicado que informava a saída de Camila Cabello do grupo. Os fãs foram a loucura e ficaram sem entender. Confira:

Uma foto publicada por Fifth Harmony (@fifthharmony) em

“Depois de quatro anos e meio juntas, nós fomos informados por seus representantes que Camila decidiu deixar o Fifth Harmony. Nós desejamos tudo de bom a ela.

Vocês, harmonizers, estão com nós desde o começo, nos apoiando, sorrindo e chorando, vocês cresceram com a gente e é com seu amor e apoio que seguimos em frente. Dito isso, estamos felizes em anunciar que vamos sim continuar, agora como 4 – Ally Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane e Lauren Jauregui.

Nós somos 4 mulheres fortes e comprometidas que irão seguir em frente com o Fifth Harmony da mesma forma, assim como com nossos trabalhos solo.

Nós estamos muito empolgadas com o futuro e mal podemos esperar para para ver o que o próximo ano trará pra nós.

Harmonizers, nós estamos nessa juntos. Nós amamos vocês de todo nosso coração.

Com amor,

Ally, Normani, Dinah e Lauren.”

 

Ontem (19), vazou um suposto áudio de Lauren Jauregui reclamando da equipe da banda: “Nos tratam literalmente como escravas”; ouça:

“Todas as decisões são feitas pra nos f*der, para nos fazer literalmente escravas deles, escravas Ally. Estamos fazendo trabalho escravo todos os dias e não vejo nada positivo, nada.”, diz o áudio.

 

 

Camila, ao ler o comunicado divulgado pelo grupo, divulgou em suas redes sociais um comunicado que explica melhor sua decisão, veja:

 

“Quando eu fiz 15, eu tive a bênção de ser colocada em um grupo com quatro talentosas garotas, nós éramos cinco estranhas que não sabíamos sequer da existência uma da outra que tiveram uma chance e um sonho juntas. São quase cinco anos e o mais importante capítulo da minha vida até agora. Sou muito orgulhosa de tudo o que conquistamos juntas como um grupo e sempre seremos orgulhosas de termos feito parte disso.

Fiquei chocada ao ler o comunicado que o Fifth Harmony publicou sem meu conhecimento. As garotas estavam cientes do meu sentimento durante todas as longas e necessárias conversas em turnê sobre o futuro. Dizendo isso, não é verdade que elas simplesmente foram apenas informadas através dos meus representantes que eu estava ‘deixando o grupo’. Como as outras garotas disseram sobre seus planos, eu tenho planos de continuar meus projetos solo no próximo ano, mas eu não tinha intenção que as coisas com o Fifth Harmony terminassem assim. Apesar de ser triste ver este capítulo terminando desse jeito, eu ainda continuarei torcendo por elas individualmente e como um grupo, desejando nada além do melhor para elas, todo o sucesso do mundo e felicidade.

Como disse a elas durante aquelas conversas e como eu encorajo vocês, quero servir de exemplo quando digo a cada um de vocês para ser corajoso e buscar o que faz seu coração bater forte e faz você feliz com um propósito. Nossa felicidade é nossa própria responsabilidade. Nós apenas temos uma vida e nunca saberemos quanto tempo ainda tempos. Nós não levaremos dinheiro, troféus, seguidores de redes sociais, fama ou sucesso conosco. Nós carregamos nossas memórias que nos fizeram sentir vivas e os momentos que nos fizeram apaixonar pela vida. Novos capítulos são assustadores, mas se conformar com o seguro e olhar para trás com arrependimento é ainda mais assustador.

Ano que vem eu vou trabalhar em minha própria música e dar a vocês um pedaço enorme do meu coração. Para os nossos fãs maravilhosos, sempre serei muito grata pelas oportunidades que este grupo tem me dado. Sou ainda mais grata pelos momentos que nós saímos para tomar iogurte juntos e falamos sobre música, pelos momentos que trocamos olhares durante uma letra, pelos abraços que reuniram pedaços de nós dois, pelo amor que eu não consigo colocar em palavras e por me mostrarem o caminho para eu ser eu mesma. Vocês transformaram cinco garotas comuns e fizeram o sonho delas realidade – e juntas, nós e vocês, escrevemos uma incrível história. Garotas de diferentes culturas, passados, cores, formatos, línguas, gostos musicais, tudo por um sonho – um sonho que nunca esquecerei. As memórias que criamos juntas vão durar uma vida inteira. Agora preciso caminhar.. Sempre encorajei vocês a serem destemidos, a viver sua vida em nome do amor e fazer o que lhes dá felicidade. Mesmo assustada em dar este salto, estou animada e cheia de alegria porque sei que não importa o que aconteça estarei seguindo meu coração. Espero encontrá-los em minha jornada.

Com amor,

Camila”

 

Hoje de madrugada o grupo divulgou um novo comunicado, explicando melhor a posição da banda e que foram informadas em Novembro que Camila deixaria o grupo, veja:

Uma foto publicada por Fifth Harmony (@fifthharmony) em

“Para nossos harmonizers,

Nós sabemos que vocês estão machucados e confusos, nós também estamos. Nós sabemos que vocês querem respostas e vocês merecem tanto quanto cada uma de nós quatro. 

A última coisa que queremos é entrar numa briga de ‘nós dissemos isso’ e ‘ela disse aquilo’, mas deixamos nossa história ser usada demais pela imprensa e nas redes sociais. Para nossas harmonizers, que tanto amamos, queremos que ouçam toda a história do jeito que ela é, sem edição ou manipulação. 

Nos últimos meses nós tentamos diversas vezes nos reunir com a Camila para discutir sobre o futuro do Fifth Harmony. Nós dedicamos um ano e meio (desde que ela começou sua carreira solo) para tentar explicar a ela e sua equipe porquê achamos que o Fifth Harmony merece mais um álbum com todas nós. Nós a chamamos para nos encontrar, conversamos com LA Reid para tentar marcar reuniões, mas nada adiantou e ela recusou tudo. Nós até fizemos um grupo um grupo de aconselhamento, mas ela não apareceu. Então não, depois de meses de rejeição dela e sua equipe, essas supostas longas conversas que tivemos, na verdade, nunca aconteceram, mas nós tentamos. Nós tentamos, com muito esforço e paixão, manter esse grupo como um quinteto, mas temos que deixar claro que, infelizmente, todos esses esforçosnão foram mútuos.

No meio de novembro fomos informadas por seus representantes que Camila sairia do Fifth Harmony. Pouco tempo depois, soubemos que a última apresentação dela conosco aconteceria no dia 18 de dezembro. 

Nós estamos tristes, sim. Foram cinco anos juntas e passamos por muitos altos e baixos. Mesmo que esse não seja o jeito que nós queríamos que esse capítulo terminasse, temos que começar a pensar num plano para seguir em frente com o Fifth Harmony sem a Camila. Nós apoiamos qualquer decisão que uma de nós tome para ser feliz e já que aconteceu, nós desejamos tudo de bom para Camila, mesmo que ela e sua equipe tenham dificultado as coisas.

É duro ver a Camila deixar esse mundo especial que criamos com vocês, mas vamos seguir em frente sempre. Estamos animadas para continuar espalhando positividade pelo mundo e luz na vida dos nossos fãs. Nós quatro reconhecemos que não seríamos nada sem o Fifth Harmony e vamos continuar a honrar isso. Nós agradecemos cada harmonizer pelo amor, apoio e carinho que nos dão todos os dias. Vocês nos deram forças para seguir em frente muitas vezes e nem sabem. Nós agradecemos isso. 

Dito isso, nós agora vamos nos focar em nós quatro. Nós sabemos a verdade, sabemos o quão duro trabalhamos nisso. Com o seu apoio, vamos continuar nos entregando ao máximo a esse grupo que amamos. Desejamos apenas coisas boas para vocês. 

Ally, Dinah, Lauren e Normani.”

As meninas do Fifth Harmony já se aventuraram em projetos solo. Normani Kordei divulgou um vídeo seu cantando um mash-up de músicas do Drake. Lauren Jauregui colaborou com Marian Hill, na música “Back to Me”. Dinah Jane em parceria com o rapper Stunna June, na música “All 2 U”. E Camila, que fez um dueto com Machine Gun Kelly em “Bad Things” e com Shawn Mendes em “I Know What You Did Last Summer”.

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.