in

O que você precisa saber sobre “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”

homem-aranha

Os últimos meses têm sido marcados por rumores e teorias para os fãs da Marvel. A menos de um mês para a estreia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, o filme segue cercado por dúvidas em torno de sua história, reforçando ainda mais as expectativas pelo que promete ser o grande lançamento do cinema nos últimos anos.

A principal discussão, entretanto, está na presença dos multiversos e na possibilidade de vermos Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield juntos, atuando suas próprias versões do Homem-Aranha — um barulho que tem crescido a cada dia que se passa, com trailers, especulações e debates circulando a internet.

Para se atualizar sobre o grande evento de 2021, o Tracklist reuniu tudo que você precisa saber sobre o filme antes do dia 16 de dezembro, que marca o seu lançamento. A venda de ingressos para a pré-estreia abre ao meio-dia desta segunda-feira (29), portanto, fique de olho para não perder o seu lugar!


O multiverso é real!

Desde o primeiro anúncio do filme, uma das principais especulações em torno de seu enredo era a exploração de diferentes multiversos — uma hipótese que havia sido deixada em aberto em seu antecessor, “Homem-Aranha: Longe de Casa”, e também na animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Os trailers, entretanto, não deixam dúvida alguma: o multiverso é real e será a principal atração de “Sem Volta Para Casa”!

A trama do filme, pelo que já foi revelado pelos trailers, tem início logo após os desdobramentos de “Longe de Casa”, com a identidade do Homem-Aranha sendo revelada publicamente por Mysterio para o mundo inteiro. Para tentar reverter a situação, Peter Parker recorre à ajuda de Doutor Estranho, em busca de um feitiço que pudesse fazer com que todos esquecessem o ocorrido.

homem-aranha
Foto: Divulgação


Porém, as coisas não vão como ambos esperavam: acidentalmente, o feitiço abre um multiverso de outros Homens-Aranha, fazendo com que vários outros vilões e ameaças já conhecidas pelo público se voltem contra Peter. Entre os principais nomes que estarão em “Sem Volta Para Casa”, estão o Doutor Octopus, o Duende Verde, o Electro, o Lagarto e o Homem-Areia, entre outros nomes das outras versões do Homem-Aranha que podem vir a aparecer.

Para interpretá-los, os atores originais dos outros filmes do Homem-Aranha retornarão aos seus papéis! Alfred Molina na pele de Doutor Octopus, Willem Dafoe voltando como Duende Verde e Jamie Foxx como o Electro estão entre os nomes mais comemorados do elenco — somente, claro, entre aqueles que já foram confirmados.

A principal expectativas dos fãs para o filme, porém, também é sua maior incógnita: a presença dos demais atores do Homem-Aranha. Há meses, os nomes de Tobey Maguire e Andrew Garfield têm sido ligados à produção, mas até o momento, não houve nenhuma confirmação oficial sobre sua participação. Contudo, tudo indica que, sim, teremos os três Homens-Aranha na mesma tela pela primeira vez.


Os impactos do filme no MCU

Provavelmente, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é o filme mais aguardado da quarta fase da Marvel, e pode ter um grande impacto nos demais lançamentos. O multiverso tem sido bastante explorado em séries como “Loki” e “WandaVision” e deve ser um dos pontos-chave para o futuro do universo cinematográfico, sobretudo com a estreia de “Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura” em 2022.

O novo filme pode ser um pontapé inicial para as várias transformações pela qual a Marvel deve passar em seus próximos títulos, tanto no MCU quanto em relação ao próprio Homem-Aranha. “Sem Volta Para Casa” é o último filme solo previsto no atual contrato de Tom Holland na parceria entre Marvel e Sony, o que pode apontar para um possível arco de encerramento para o herói como o conhecemos. 

Até o momento, ainda não se sabe se o acordo será renovado ou se veremos um novo ator no papel do Homem-Aranha no futuro; são muitas as teorias, desde uma pausa para a imagem de Peter Parker até mesmo à uma possível aparição de Miles Morales.

A estreia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”

Todas as respostas serão respondidas apenas no dia 16 de dezembro, quando “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” chega aos cinemas brasileiros! Para garantir o seu lugar no grande evento de 2021, fique de olho na venda de ingressos para a pré-estreia, que abre ao meio-dia desta segunda-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *