in

Rock in Rio celebra 40 anos no Reveillón do Rio 2024; entenda

O festival ganhará sua 10ª edição na cidade do Rio de Janeiro em 2024

rock in rio
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 40 anos do Rock in Rio, o festival receberá uma homenagem no Reveillón do Rio 2024! Enquanto a próxima edição não chega, o evento ganhará uma celebração na maior festa de Ano Novo do mundo, que ocorre na Praia de Copacabana.

Leia mais: Lançamentos da semana: novo single de Dua Lipa e mais

Além disso, a organização do Rock in Rio anunciou algumas novidades que marcarão o 40º aniversário da festividade. A primeira é uma exposição interativa e imersiva, que celebrará o passado e futuro do evento.

Outra novidade é o lançamento de um novo table book, que trará fotos, histórias e muitas curiosidades sobre o festival. Por último, o Rock in Rio Originals trará um novo espetáculo para a Cidade do Rock no próximo ano. Mais informações serão divulgadas em breve.

Vale lembrar que a 10ª edição do Rock in Rio está confirmada para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Assim como nas últimas edições, o festival será sediado no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro.

Rock in Rio: saiba mais sobre a homenagem de 40 anos do evento, que acontecerá no Reveillón do Rio 2024

No Reveillón do Rio 2024, tradicionalmente realizado na Praia de Copacabana, o público poderá acompanhar uma celebração a um dos maiores festivais de música do mundo – o Rock in Rio!

O espetáculo visual incluirá 500 drones, que vão trazer imagens como a guitarra símbolo do festival e mensagens escritas no céu, desejando paz e esperança para o próximo ano. O show, que acontecerá ao som de uma trilha sonora tocada por uma orquestra ao vivo, será à parte. A abertura será iniciada minutos antes da queima dos fogos.

Roberto Medina, idealizador do festival, comentou em nota para a imprensa: “Estamos honrados em receber essa homenagem. Antes de qualquer coisa eu sou Rio de Janeiro Futebol Clube; e ver o festival que idealizei há 40 anos ser destaque do maior réveillon do mundo, na minha cidade favorita em todo o planeta, é a forma mais emblemática de começar um ano muito especial para nós”, disse.

“A comemoração dos 40 anos do Rock in Rio não poderia iniciar de forma mais especial. O público é o grande protagonista do nosso festival e é quem merece toda essa honraria”, complementou.

Nos siga no X/Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *