in ,

Rock in Rio 2022: o PASSO A PASSO para conseguir ingressos

Saiba algumas informações e dicas para não passar perrengue na hora da compra

rock in rio 2022
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (5), abrem as vendas gerais de ingressos para o Rock in Rio 2022. Essa modalidade chega após as vendas do Rock in Rio Card, que aconteceram em setembro do ano passado; e da pré-venda oficial para clientes Itaú e membros do Rock in Rio Club, que abriu no mês passado.

Leia mais: Jessie J substitui Joss Stone no lineup do Rock in Rio 2022

Na última ocasião, os ingressos para os dias 3, 4, 10 e 11 de setembro (com os headliners Post Malone, Justin Bieber, Coldplay e Dua Lipa, respectivamente) esgotaram-se rapidamente. Por conta dessa concorrência e, é claro, para facilitar o processo, nós separamos algumas informações para que você possa se organizar melhor!

Confira como conseguir ingressos para o Rock in Rio 2022

Primeiro, saiba as informações essenciais

Amanhã, dia 5 de abril, às 19h, as vendas gerais para o Rock in Rio serão abertas. Os ingressos poderão ser adquiridos através do site exclusivo do Ingresso.com.

Os bilhetes custam R$625,00, inteira; e R$312,00 a meia – garantida por lei a estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seus acompanhantes, profissionais e professores da rede pública de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda (carteira ID Jovem).

Clientes com cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti ganham desconto de 15% no valor do ingresso (não-cumulativo com o desconto da meia-entrada). Além disso, estes consumidores têm direito a um parcelamento de até 8 vezes sem juros. Sem esses cartões, é possível parcelar a compra em até 6 vezes sem juros.

É importante lembrar que, nessa edição, os ingressos para o RiR serão exclusivamente em formato digital.

Siga o passo a passo da compra

1) Faça o cadastro no site e deixe a conta aberta

Antes da abertura das vendas, é importante que seu cadastro no Ingresso.com já esteja pronto. Isso pois, no horário da compra, é possível que o tráfego no site gere lentidão e atrapalhe seu processo. E, também, você pode perder tempo inserindo as informações. Portanto, deixe a conta aberta antes das vendas começarem.

2) Cheque sua conexão

Certifique-se de que você possui uma conexão estável para que sua compra ocorra sem problemas. É sempre bom ter um plano B, também – como o acesso a uma rede móvel.

3) Mantenha seus documentos por perto

Para finalizar a transação, você irá precisar de seu RG, CPF e, se for o caso, seu cartão de crédito. Se for preciso comprovar meia, separe o documento necessário também. Lembre-se sempre que quanto menos tempo for gasto, melhor.

4) Como comprar

Entre na página alguns momentos antes da abertura. Assim que der o horário, atualize sua página. É muito comum que, inicialmente, você precise passar por uma espécie de sala espera virtual. Neste caso, é bom ter mais de um dispositivo por perto para tentar conseguir lugares na “fila”.

Quando o site te redirecionar para outra página, escolha seu dia de preferência e preencha os dados necessários. Depois, é só esperar a confirmação da compra!

Por último, mantenha a calma durante o processo. É preciso ter paciência e esperar a sua vez – procure não sair e voltar à página muitas vezes, pois isso acarretará na saída da sala de espera. No mais, o site de venda de ingressos do Rock in Rio é intuitivo, com informações claras, e os usuários não costumam encontrar dificuldades para realizar as compras. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *