in ,

7 dicas para conseguir seu ingresso para o Rock in Rio 2022

Está chegando a hora! Nesta terça-feira (21), a partir das 19h, abrem as vendas de ingresso para o Rock in Rio 2022. Mas atenção: quem quiser garantir sua entrada no ano que vem, precisa se planejar com calma. Na última edição, a venda foi encerrada em menos de duas horas, quando os 198 mil ingressos disponíveis se esgotaram.

Apesar da pressão, não se preocupe: é possível garantir a sua entrada no festival sem sufoco. Pensando nisso, o Tracklist preparou 7 dicas para você (possivelmente) conseguir o seu ingresso para o Rock in Rio 2022 no ato da compra!

LEIA TAMBÉM: Rock in Rio 2022: line-up, datas, preços e mais informações

Rock in Rio 2022: confira 7 dicas para garantir o seu ingresso

1) Faça seu cadastro no Ingresso.com antes da compra

Assim como nas últimas edições, a venda das entradas para o Rock in Rio 2022 estará disponível apenas pela plataforma Ingresso.com. Para ter acesso às informações do ingresso e efetuar a compra, você precisará ter uma conta cadastrada no site.

Portanto, a primeira dica é antecipar o seu cadastro na Ingresso.com, caso você ainda não o tenha. Não deixe para fazê-lo no ato da compra, caso contrário, você pode perder tempo preenchendo diversas informações e comprometer o seu lugar na fila virtual.

O formulário pede dados como nome, CPF, e-mail, senha, endereço e telefone. Portanto, é melhor reservar um momento para fazer o seu cadastro completo antes da abertura da venda de ingressos.

E anote também essa dica: logue na sua conta da Ingresso.com minutos antes do início das vendas. Assim, você também economiza um pouco mais de tempo no ato da compra.

2) Agende um despertador

Acha que vai esquecer o horário da abertura? Então coloque um despertador para tocar pelo menos 15 minutos antes. Dessa forma, você já começa a entrar na sua conta e a abrir o site, minimizando possíveis impasses.

3) Verifique sua conexão

Também é interessante checar a conexão da sua internet e assegurar que o lugar onde você comprará os seus ingressos tem um bom receptor de sinal. Essa é uma grande dica para evitar imprevistos e dor de cabeça na hora da compra!


4) Tenha em mãos cartão de crédito e documentos pessoais

Caso não saiba o seu RG e CPF de cabeça, é importante ter esses documentos próximos de você durante o ato da compra. Se você estiver compando para outra pessoa, também é importante ter esses dados em mãos. Para o Rock in Rio 2022, cada CPF pode comprar até quatro ingressos – sendo somente uma meia-entrada. Se for garantir a meia-entrada, separe também a carteirinha de estudante.

E, é claro, não se esqueça do cartão de crédito que será usado no ato da compra. O pagamento pode ser parcelado em até seis vezes. Clientes Itaú Unibanco que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard têm desconto de 15% na compra do Rock in Rio Card (não cumulativo com a meia-entrada), além do parcelamento em até oito vezes sem juros.

5) Abra diferentes abas do navegador

Para ajudar a garantir a sua compra, abra mais de uma aba do site da Ingresso.com e fique acompanhando o carregamento das páginas.

6) Se possível, tente em dispositivos diferentes

Se você tiver acesso a diferentes dispositivos, como celular, computador e tablet, outra dica é abrir o site em todos esses meios para tentar pegar um bom lugar na fila virtual. Acompanhe o carregamento das páginas e cuidado para não se perder diante das opções!

7) Peça para uma pessoa de confiança tentar também

Como cada CPF pode comprar até quatro entradas (e uma meia-entrada), outra possibilidade é pedir para uma pessoa de confiança tentar efetuar a compra ao mesmo tempo, caso ela consiga entrar na página e você não. Encarregue-se de entregar os seus dados para essa pessoa.

Foto: Divulgação

As principais informações sobre a venda de ingressos para o Rock in Rio 2022

Neste primeiro momento, o usuário que adquirir o ingresso pode definir em qual data pretende usá-lo entre os dias 23 de novembro de 2021 e 1º de abril de 2022.

Para a próxima edição, o ingresso será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. O ingresso é anti-cópia, rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e compatível com a maioria dos smartphones do mercado. Para proteger possíveis tentativas de fraude, o ingresso não poderá ser impresso e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. 

Em breve, a organização do festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades.

Para o Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R$ 545 (inteira) e R$ 272,50 (meia-entrada).

Saiba mais em: Rock in Rio 2022: saiba como comprar ingressos para o festival


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0