in ,

3 fatos sobre Reneé Rapp, de “The Sex Lives of College Girls”

Conhecida por seu papel na série da HBO Max, atriz inicia carreira musical

renee rapp
Foto: Reprodução / Instagram @sillyblondepsycho

Reneé Rapp é uma cantora e atriz que recentemente vem ganhando visibilidade por seu papel de Leighton Murray, uma das quatro protagonistas da série “The Sex Lives Of College Girls“, original da HBO Max. Envolvida na carreira artística desde muito nova, a artista já passou pela Broadway, HBO e agora se aventura também na carreira musical. Seu mais recente single, “In The Kitchen” chegou no final de julho acompanhado de um clipe que já acumula mais de 185 mil visualizações no YouTube.

Em seu canal, é possível encontrar diversos covers da cantora interpretando canções de artistas como Beyoncé, Demi Lovato e Adele, mostrando o seu diferenciado alcance vocal. Pelas redes sociais, Reneé constantemente compartilha vídeos de sua infância onde ela aparece cantando e mostrando que se interessa pela música desde cedo. 

No Instagram, antes de lançar seu debut single “Tattoos” pela Interscope Records, gravadora da Universal Music, a artista compartilhou uma carta aberta na qual resumidamente falou sobre sua vontade insistente de se aventurar na indústria musical. 

“Eu era literalmente um bebê forçando minha família a gravar meus ‘shows’. Sempre soube que era isso que eu queria fazer. Eu sabia que era o que eu amava mais do que qualquer outra coisa. […] Estou enrolando há cinco anos. Eu me envergonhei sendo recusada por gravadoras durante quatro anos. Em um ponto eu até estive em um girl group (risos) e eu não mudaria nada no mundo”, compartilhou.

Conheça 3 fatos sobre a carreira da artista até o momento:

renee rapp
Foto: Reprodução / Instagram @sillyblondepsycho

3 fatos sobre Reneé Rapp

1. Interpretou Regina George na Broadway

Em 2019, aos 19 anos de idade, Reneé Rapp seguiu os passos de Rachel McAdams e assumiu o icônico papel de Regina George no musical de Mean Girls na Broadway, escrito por Tina Fey. Mesmo se dedicando ao teatro musical na época, ela também já investia nas suas próprias composições paralelamente. 

Em entrevista ao NowThis Entertainment, a artista comentou como se sentiu dando vida a uma personagem que fez parte da sua adolescência assistindo o filme “Meninas Malvadas”. “Foi muito intimidador, mas também muito recompensador poder seguir os passos de pessoas que admiro”, pontuou.

2. É a Leighton Murray em “The Sex Lives of College Girls”

A estreia de Rapp na televisão aconteceu em novembro de 2021, no papel de Leighton Murray na série da HBO, “The Sex Lives Of College Girls”. A trama acompanha a vida de Kimberly, Whitney, Bela e Leighton, quatro colegas de quarto com personalidades e histórias muito distintas, que se conhecem na faculdade e acabam vivendo diversas aventuras juntas.

Em uma temporada de 10 episódios, a atriz interpreta uma garota rica e lésbica que enfrenta dificuldades para assumir sua orientação sexual para amigos e família e, por isso, prefere manter relacionamentos discretos e sigilosos. A segunda temporada da série já está em produção, ainda sem previsão de estreia.

Para Reneé, que se identifica como queer, dar vida a uma personagem tão representativa é um grande momento de sua carreira. “Eu nunca tive um colapso por uma personagem queer antes. Sendo eu uma pessoa queer, me senti nas nuvens apenas de fazer a audição. Significou muito para mim”, contou em entrevista para o site Today.

A atriz prossegue dizendo que Leighton é uma “bagunça”. “Ela tem tanto caos ao seu redor, e ainda assim eu acho que ela tenta parecer tão centrada, segura e experiente. Mas ela verdadeiramente não é nada disso”, explica.

Leia mais: A plataforma HBO Max vai acabar? Entenda

3. Recentemente iniciou sua carreira musical

Por fim, a estreia de Rapp nas plataformas de streaming musical aconteceu em junho deste ano, com o single de estreia “Tattoos”, uma balada de letra vulnerável que aborda os medos de crescer e deixar de se apaixonar por alguém. “15 e 16 eu precisei ser forte / 22 e eu continuo com medo de tudo / Porque sei que um dia posso acordar e você ter ido embora”, canta no pré-refrão.

Por meses a cantora vinha postando trechos da canção em suas redes sociais e aumentando as expectativas em sua fiel base de fãs. Com cerca de dois meses de lançada, a música acumula mais de 3,2 milhões de reproduções no Spotify.

Recentemente, no final do mês de julho, Reneé Rapp lançou mais um single de sonoridade dramática que evidencia seus fortes vocais. “In The Kitchen” também já havia aparecido pelas redes sociais da artista algumas vezes antes de ser oficialmente lançada nas plataformas digitais. Com pouco mais de uma semana de lançamento, a música já ultrapassa 1 milhão de streams.

Ambos os trabalhos ganharam também uma parte visual, com videoclipes que unem em um só produto o talento vocal e de atuação da artisa.

Ainda sem previsão de lançamento de um álbum completo, ela segue trabalhando em sua carreira musical enquanto se dedica também ao papel de Leighton Murray.


Siga o Tracklist nas redes sociais e acompanhe notícias de entretenimento em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *