in

O que sabemos sobre “Proof”, novo álbum do BTS

O novo trabalho do grupo é definido como um álbum antológico

bts
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (4), o BTS divulgou que o título de seu novo álbum é “Proof”! O novo projeto, que havia sido anunciado há duas semanas atrás, teve seu nome exposto através de um trailer publicado no Youtube. Confira:

A BIGHIT Music, gravadora do grupo, publicou um comunicado sobre o disco no Weverse (aplicativo de comunicação entre artistas e fãs). No texto, revelam-se mais detalhes sobre o trabalho.

Leia mais: Rosalía muda show em São Paulo para o Espaço das Américas

“Depois de correr incessantemente desde 2013, BTS estará celebrando seu 9º aniversário em junho. É tudo graças ao ARMY, que tem nos enviado seu amor e apoio inabaláveis”, diz o início do comunicado.

“O álbum de antologia do BTS, que incorpora a sua história, será lançado enquanto eles iniciam um novo capítulo como artistas que está ativo há nove anos, para relembrar seus esforços passados”.

O texto continua: “O álbum de antologia ‘Proof’ consiste em três CDs, incluindo muitas faixas diferentes – integrando três faixas totalmente novas – que refletem nos pensamentos e ideias dos membros sobre o passado, presente e futuro do BTS”.

O que é um álbum antológico?

Um álbum antológico – ou álbum de antologia – não possui um conceito definido. Mas, a partir da explicação da gravadora e usando como exemplo trabalhos de outros artistas, é possível afirmar que estes são uma espécie de álbuns de compilação.

Um exemplo é o álbum duplo “HISTory: Past, Present and Future, Book I”, de Michael Jackson. Lançado em 1995, o trabalho reuniu trinta faixas – o primeiro disco, “HIStory Begins”, traz uma seleção de quinze sucessos remasterizados; já o segundo, “HIStory Continues”, é a primeira coleção de canções inéditas do cantor desde 1991.

“Anthology 1”, dos Beatles, é outro exemplo. O CD duplo também foi lançado em 1995. Apresentando 60 faixas ao longo de dois discos, o projeto compila gravações alternativas, ensaios, entrevistas, descartes anteriores e mais.

anthology 1
Foto: Divulgação

Veja outras informações sobre o novo álbum do BTS, “Proof”

O nome do novo trabalho do septeto reforça a ideia de que o álbum é uma reflexão sobre sua história. “Proof” vem de “We Are Bulletproof”, que faz referência direta ao próprio nome da banda – BTS é uma abreviação do nome coreano 방탄소년단 (Bangtan Sonyeondan), que significa Garotos à Prova de Balas.

“We Are Bulletproof” também é o título de uma série de músicas já bem conhecida pelos fãs. A mais recente dessa sequência é “We are Bulletproof : The Eternal”, lançada no álbum “MAP OF THE SOUL : 7”.

Como descrito antes, o projeto será um disco triplo. A gravadora divulgou hoje, também, uma imagem do álbum físico. A pré-venda começa hoje (5), às 23h do horário de Brasília. Veja a imagem:

proof bts
Foto: Divulgação

“Proof” tem data de lançamento marcada para o dia 10 de junho de 2022 (sexta-feira), às 1h do horário de Brasília.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *