in ,

Primavera Sound no Brasil: tudo sobre o novo festival em São Paulo

Teremos Primavera Sound no Brasil, sim! Nesta quinta-feira (9), foi anunciada o Primavera Sound São Paulo, a primeira versão brasileira do conceituado festival, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro de 2022 na capital paulista. O evento é patrocinado por Beck’s.

Primavera Sound no Brasil: saiba mais informações sobre o Primavera Sound São Paulo

O evento vai ocupar simultaneamente todos os 400 mil metros do Distrito Anhembi, complexo localizado na zona norte de São Paulo. O espaço será transformado em um epicentro de um novo motor cultural e econômico da cidade, semelhante à edição que ocorre em Barcelona (Espanha), no Parc del Fórum.

“O Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida”, explica Gabi Ruiz, diretor do Primavera Sound. “O fato de o Distrito Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum o torna ainda mais especial, porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo, tem o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram… Tudo se encaixa”, completa.

No Brasil, o festival tem a coprodução da Live Nation Brasil e faz parte da campanha “New Primavera Sound Destination”, que ampliou o percurso do evento. No ano que vem, o festival chegará à América do Sul com edições também em Buenos Aires (Argentina) e em Santiago (Chile).

“Estamos extremamente honrados com essa parceria com o Primavera Sound. É extraordinário conseguir viabilizar em São Paulo um festival à frente do seu tempo, que sempre apontou para o futuro, com pilares fincados na curadoria musical mais inspiradora do mundo, sustentabilidade, diversidade e urbanidade”, afirma Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil. “Realizá-lo no Distrito Anhembi será um acontecimento, já que o local começa a ganhar novos ares e só um festival dessa magnitude poderá usar, pela primeira vez, várias locações com diversos palcos funcionando simultaneamente”.

O Primavera Sound é realizado em Barcelona desde 2001. Além da capital da Catalunha, o festival, atualmente, também tem edições em Porto (Portugal) e em Los Angeles (Estados Unidos).

No ano que vem, as edições europeias, que acontecerão em junho, contarão com nomes como Gorillaz, Dua Lipa, Lorde, The Strokes, Tame Impala e Megan Thee Stallion no line up. Já a versão norte-americana, que será realizada em setembro, terá Lorde, Arctic Monkeys e outros grandes nomes da música.

Até o momento, não foi divulgado o line up, nem preços do Primavera Sound São Paulo 2022. Você pode se inscrever no site da plataforma Eventim para acompanhar as novidades.  

Foto: Divulgação

Patrocinadores

A cerveja alemã Beck’s é a patrocinadora oficial do evento, com o propósito de fomentar a cena cultural emergente. Ao apresentar o Primavera Sound São Paulo, a marca reafirma sua ambição de fazer história ao lado de um dos festivais mais icônicos do mundo.

“Beck’s chegou ao Brasil para provocar as pessoas a saírem da sua zona de conforto. E, para isso, temos criado diversas iniciativas dentro do mundo das artes e da música para instigar as pessoas e convidá-las a viverem novas experiências. Poder apresentar o Primavera Sound São Paulo é um marco dentro dessa nossa trajetória, a partir de agora, temos trabalhado cada vez mais para tornar todo esse momento ainda mais inesquecível”, diz Rodrigo Peirão, Head de Marketing de Beck’s, em comunicado à imprensa.

Siga o Primavera Sound São Paulo no Instagram e no Twitter! E não se esqueça de acompanhar o Tracklist no Twitter e no Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *