in

Covid-19: prefeituras apostam na cultura pop para incentivar vacinação

Nos últimos dias, o episódio do uso da imagem da novela “Rebelde” para a promover a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Sobral (CE) ganhou notoriedade. Contudo, esse está longe de ser um caso isolado. Prefeituras e secretarias municipais de saúde ao longo do Brasil estão cada vez mais atrelando figuras da cultura pop às campanhas de vacinação.

Leia também: RBD, Christopher e vacina: veja o posicionamento dos integrantes

Imagem de divulgação da Secretaria de Saúde do Rio faz associação à banda One Direction, relacionando à primeira dose da vacina. Foto: Reprodução/Instagram

Cultura pop: veja imagens de divulgação de prefeituras e secretarias de saúde para incentivar vacinação

Gradativamente, está chegando a vez das pessoas mais jovens se vacinarem contra a Covid-19 no Brasil. A cidade de São Paulo, por exemplo, anunciou que 100% do público-alvo com mais de 18 anos, estimado em 9,2 milhões, já está vacinado com a primeira dose.

Sendo assim, uma estratégia cada vez mais utilizada ao longo de todo o território nacional é apostar em figuras da cultura pop nas campanhas de conscientização e incentivo à vacinação. Afinal, já que o objetivo é atingir a juventude, por que não utilizar a linguagem típica da faixa-etária, não é mesmo?

As imagens, slogans e frases de efeito são sempre as mais criativas possíveis e chamam a atenção pela comicidade e identificação. Nas redes sociais, usuários têm compartilhado e elogiado as iniciativas.

Temos clássicos das telinhas do Disney Channel dos anos 2000, como Hannah Montana e Camp Rock; desenhos animados que tem um lugar especial no coração da moçada, como Toy Story e Naruto; grupos musicais que marcaram gerações, como One Direction e Rebelde; e sagas famosas, como Harry Potter e Crepúsculo. A criatividade correu solta!

Veja agora alguns exemplos de prefeituras e secretarias municipais de saúde que utilizaram da cultura pop em suas campanhas de vacinação:

View this post on Instagram

A post shared by Prefeitura de Sobral (@prefeituradesobral)

https://www.instagram.com/p/CScxNO2AxUh/?utm_medium=copy_link

Gostou das referências? Sua cidade também apostou no recurso para incentivar a vacinação? Conte para a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *