in , ,

1 ano de “Positions”: relembre 5 conquistas do álbum de Ariana Grande

ariana grande positions deluxe
Foto: Divulgação

Ariana Grande lançou o sexto álbum de estúdio de sua carreira, “Positions”, há um ano atrás, em 30 de outubro de 2020. O disco chegou após uma série de postagens da cantora nas redes sociais dando dicas sobre o início de uma nova era e teve como carro-chefe a faixa título do álbum, lançada dias antes do trabalho completo.

A versão deluxe de “Positions” chegou em fevereiro deste ano com 19 faixas, cinco a mais da versão original do disco. Além do remix de “34+35” em parceria com Doja Cat e Megan Thee Stallion, o deluxe conta também com as músicas “someone like you”, “test drive”, “worst behaviour” e “main thing”.

Por ser lançado em meio a pandemia da covid-19, Ariana Grande demorou para entregar aos fãs as esperadas performances ao vivo. Em junho, a cantora divulgou algumas apresentações oficiais pela Vevo das músicas “pov”, “safety net”, “my hair”, “34+35”, “off the table” e “positions”.

Agora, com a divulgação dos indicados ao Grammy cada vez mais próximos, a fan base da cantora torce para vê-la em algumas categorias da maior premiação da música. Mais do que isso, a torcida é para que Ariana leve para casa alguns gramofones pelo “Positions”. Mas, enquanto a cerimônia não chega, relembre alguns dos maiores feitos da cantora com o álbum.

ariana grande positions deluxe
Foto: Divulgação

5 conquistas de Ariana Grande com o “Positions”

1. Debut no Spotify

O lead single “positions” entrou para o Top 5 de melhores estreias femininas na parada global do Spotify. Acumulando mais de 7,6 milhões de streams nas primeiras 24 horas de lançamento, a música se tornou a segunda melhor estreia de Ariana na plataforma de streaming, permanecendo atrás somente do hit “7 rings”. Com isso, a cantora ultrapassou Taylor Swift sendo a artista a conquistar mais #1’s no Spotify dos Estados Unidos, com um total de nove.

2. Guinness Book

A era “Positions” também foi responsável por aumentar o número de recordes de Ariana reconhecidos pelo Guinness Book, somando um total de 20 aparições no livro até o momento. O single de mesmo nome do álbum foi o responsável pelo feito, devido a sua estreia diretamente no topo da Billboard Hot 100.

3. Recordes na Billboard Hot 100

A música “positions” estreou em primeiro lugar na importante parada de singles da Billboard. Com isso, Ariana Grande se tornou a primeira artista feminina a ter cinco músicas estreando diretamente no topo do chart. Dessas cinco, três alcançaram esse feito somente no ano de 2020: “Stuck With U” com Justin Bieber, “Rain On Me” com Lady Gaga e, por fim “positions”.

A artista conseguiu superar Rihanna e Katy Perry, as últimas artistas a emplacarem três #1’s no mesmo ano, em 2010.

4. Billboard 200

O álbum também debutou no topo da Billboard 200, importante medidor de popularidade de álbuns nos Estados Unidos. Mas, não para por aí. Essa conquista fez de Ariana Grande uma das artistas femininas a colocar mais álbuns em primeiro lugar em um curto intervalo de tempo. A cantora emplacou três álbuns em dois anos e dois meses.

Foram 174 mil cópias físicas e digitais vendidas durante a primeira semana. Sendo assim, “Positions” foi o segundo melhor álbum em quantidade de streams em 2020, atrás somente de “folklore”.

5. Vendas de vinil

Apesar de ser uma artista jovem, com o público igualmente jovem, a febre dos vinis não passou despercebida na era. Com mais de 32 mil cópias vendidas nos Estados Unidos na semana de lançamento, o “Positions” se tornou o vinil mais vendido no país, uma marca impressionante atualmente. O recorde foi superado mais tarde por Taylor Swfit com o “evermore”.

“‘Positions’, de Ariana Grande, quebra o recorde de maior semana de venda de vinis de um álbum de artista feminina na história da Nielsen”

Leia também: Lollapalooza Brasil 2022: 11 shows nacionais que você não pode perder


Qual a sua música favorita do “Positions”? Conta pra gente no Twitter e dá o play pra comemorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *