in

Prêmio da Música Brasileira anuncia nova edição do “PMB Por Acaso”

Programa vai receber Alcione, Karinah, Dudu Nobre, Teresa Cristina e Ana Costa

Foto: Divulgação

O Prêmio da Música Brasileira (PMB) chega ao trigésimo primeiro ano com cerimônia de entrega das premiações no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Como parte do evento, José Maurício Machline vai convidar, nos dias 28 e 29 de maio, grandes nomes da MPB para a nova edição do “PMB Por Acaso”, apresentando encontros inéditos no Manouche. Saiba mais a seguir

Prêmio da Música Brasileira (PMB) anuncia nova edição do “PMB Por Acaso”

Criador da mais respeitada premiação da música brasileira há mais de três décadas, José Maurício Machline vai unir, nos dias 28 e 29 de maio, performances musicais e entrevistas, para o programa “PMB Por Acaso”, que nasceu com o intuito de contemplar todos os gêneros da música brasileira, recebendo a cada edição uma dupla ou trio que tenha algum tipo de afinidade artística. 

“A ideia é sair do lugar comum, promover encontros interessantes entre músicos com a mesma linguagem, entremeando a conversa com números musicais que fujam do repertório mais conhecido do artista”, explica Machline. 

A edição de 2024 irá destacar a tradicional e a nova cena do samba, trazendo no dia 28/05 (terça-feira) a grande dama Alcione, que irá se apresentar ao lado da cantora e musa da Mangueira, Karinah. Já no dia 29/05 (quarta-feira), o encontro será com os sambistas Dudu Nobre, Teresa Cristina e Ana Costa.

O programa foi comandado por Machline entre os anos 1991 a 2004, nas emissoras TV Manchete e TV Educativa/RJ, e somou um impressionante acervo de mais de 600 entrevistas com artistas e personalidades da cultura brasileira de todos os gêneros e gerações, como Renato Russo, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Emílio Santiago, Simone, entre outros.

Após 13 anos na televisão aberta, Machline levou o formato para a internet, inicialmente gravado no Teatro Rival e exibido no canal YouTube do apresentador. Atualmente sendo realizado no Manouche no Rio de Janeiro, a ideia central desta nova edição é reforçar o bom momento da música brasileira e a diversidade poética e melódica que o Brasil oferece ao mundo.

Leia mais: Festival Turá adia edição em Porto Alegre; entenda

Prêmio da Música Brasileira

A cerimônia de entrega das premiações do Prêmio da Música Brasileira vai acontecer no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com uma homenagem especial a obra de um dos maiores artistas e ícone da música soul brasileira, Tim Maia (1942-1998). Dirigida por José Maurício Machline, a noite contará com números musicais inéditos baseados no repertório do cantor e compositor, unindo artistas veteranos e revelações da cena musical brasileira.

Os indicados a edição deste ano serão revelados na próxima segunda, dia 13. Serão 32 premiados nas categorias MPB, Pop/Rock, Música Urbana, Samba, Canção Popular, Regional, Instrumental, Revelação, Canção do Ano e Especiais.

Serviço – “PMB Por Acaso”

  • Datas: 28 e 29 de maio (terça e quarta-feira)
  • Horário: 20h
  • Local: Manouche
  • Endereço: R. Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ, 22470-051
  • Valor: R$ 80 (meia)
  • Ingressos: Online por meio do link e direto no local