Considerado o maior festival do sul do país, o Planeta Atlântida confirmou sua edição para 2023. O festival, que foi interrompido por dois anos por conta da pandemia, estará de volta nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2023, no Rio Grande do Sul.
Planeta Atlântida 2023
O Planeta Atlântida acontece na Sede Campestre da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), retomando uma tradição do verão gaúcho. O evento, que ocorre desde 1996 reunindo mais de 80 mil pessoas a cada ano, será marcado pelo reencontro de amigos, fãs de música e planetários de diferentes gerações a fim de celebrar a vida.
A realização é do Grupo RBS e DC Set Group e, de acordo com nota à imprensa, o Planeta promete uma edição histórica. “O Planeta 2023 é o mais importante da história. Até mais importante do que o primeiro, onde tudo começou. Porque antes do primeiro não conhecíamos o evento, não sabíamos o que era e como seria”, explica o líder de produto da rádio Atlântida, Alexandre Fetter.
“Agora que sabemos e vivemos essa experiência ano após ano, por 25 anos, e, depois de dois anos sem, a expectativa e a energia criada em torno desta edição pós pandemia é de arrepiar os pelinhos do coração”, comemora.
Em 25 edições, o Planeta Atlântida já foi palco de mais de 1,3 mil shows nacionais e internacionais em 800 horas de música. O festival ainda reúne diferentes atrações – as novidades desta edição de 2023 serão divulgadas em breve.
“O Planeta é especial, é muito mais do que um evento, é uma experiência que faz parte do nosso verão e das melhores lembranças da juventude de muitas gerações. Nós, da RBS, temos muito orgulho de fazer parte disso e estamos empenhados em fazer uma festa incrível para receber nossos planetários de braços abertos”, afirma a diretora de Marketing da RBS e head do festival, Caroline Torma.
Ao longo dos anos, a programação do evento reuniu nomes como Gilberto Gil, Racionais MC’s, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim e mais.