in

“Pinóquio”, de Guillermo del Toro, ganha teaser pela Netflix; assista

O clássico conto de fada “Pinóquio” vai ganhar a sua própria versão produzida pela Netflix. Nesta segunda-feira, 24 de janeiro, foi divulgado o primeiro teaser oficial da obra, que será inteira em stop-motion e dirigida e produzida pelo cineasta Guillermo del Toro. Assista abaixo:

“Pinóquio”, da Netflix

No pequeno teaser, de pouco mais de 30 segundos, podemos já conhecer o nosso narrador da história, Sebastião, o Grilo. Ao acender um antigo lampião e abrir um livro, ele começa:

“Eu quero te contar uma história. Você pode até pensar que já conhece, mas… (risos) não conhece. Não de verdade. Veja bem: eu, Sebastião, o Grilo, estava lá. Na realidade, eu vivi. Vivi de verdade. No coração do menino de madeira.”

A animação será no estilo stop-motion, em que objetos inanimados ganham vida e movimento com uma sequência de fotografias diferentes. Para dirigir a produção, Guillermo del Toro assume o clássico. O cineasta mexicano é ganhador do Oscar pelo filme “A Forma da Água” (“The Shape of Water”, no original em inglês) vencendo em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte.

Além de del Toro, Mark Gustafson integra a direção da versão do “Pinóquio” da Netflix. Na versão em inglês, a dublagem conta com grandes nomes do cinema, como Ewan McGregor para interpretar o Grilo Falante, David Bradley como Geppetto e Gregory Mann como Pinóquio. Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton também emprestam suas vozes para os personagens do longa.

Foto: Divulgação/Reprodução YouTube

“Pinóquio” é baseado em um livro infanto-juvenil chamado “As Aventuras de Pinóquio”, escrito pelo italiano Carlo Collodi e lançado em 1883. A trama acompanha a história do boneco de madeira Pinóquio que busca realizar o seu sonho de se tornar um menino de verdade.

O novo filme ainda não tem data exata de estreia, mas já está previsto para ser lançado em dezembro deste ano na plataforma de streaming Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *