O amor e uma batalha judicial. Esses são os temas do novo álbum de Phillip Phillips, além de todos os sentimentos que surgiram com estes assuntos. Intitulado Collateral, o disco foi lançado na sexta-feira (19/01).
O processo judicial que inspirou o ganhador do American Idol durou até o ano passado. Decepcionado com o agenciamento de sua carreira, feito pela 19 Entertainment, o músico moveu uma ação para desobrigá-lo do contrato. Segundo informações do processo, os acordos eram “opressivos”, e Phillips foi “manipulado” para aceitar trabalhos que beneficiaram apenas a empresa e seus afiliados, e não a ele. Após um acordo, a ação chegou ao fim, e o americano finalmente se viu livre para lançar um novo álbum.
Durante a questão judicial, Phillip continuou a compor. E por isso, segundo o artista, o nome do disco parece tão correto. “Foram tempos difíceis, tempos confusos, mas também de muito amor”, disse o músico em recentes entrevistas. “Eu me casei. Então, todas essas emoções passam por essas músicas. Achei que o título se encaixava muito bem”, continuou.
Ouça Collateral:
Phillip Phillips
O álbum Collateral é o terceiro de estúdio de Phillip Phillips. O primeiro do artista foi The World from the Side of the Moon, lançado em 2012. Em seguida veio Behind the Light, de 2014. Phillip Phillips foi revelado no American Idol e é conhecido por faixas como “Home”.