in

Ouça “Revolution Radio”, novo disco do Green Day, na íntegra

Quatro anos se passaram desde o último grande lançamento do Green Day. Esse meio-tempo foi torturante para os fãs, que pareciam ansiar eternamente pelo próximo trabalho da banda californiana. Entretanto, parece que finalmente as enormes expectativas dos fãs foram correspondidas.

No início da madrugada desta sexta-feira (7), o grupo liberou a íntegra de “Revolution Radio”, décimo segundo trabalho de estúdio de sua discografia, para compra digital no iTunes e streaming em plataformas como Spotify, TIDAL e Apple Music, sendo assim o primeiro trabalho lançado pela banda desde que o vocalista Billie Joe Armstrong foi movido para a reabilitação por conta de seu vício em remédios, em 2012.

“Revolution Radio” conta com uma tracklist composta por 12 canções ao todo – incluindo músicas já conhecidas do público, como “Bang Bang”, “Still Breathing” e a sua faixa-título – e foi produzido entre os meses de janeiro e julho. O disco recupera o pop punk que consagrou o grupo nos anos 90 e se distancia da sonoridade comercial que marcou trabalhos como a trilogia “¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!”, de 2012, “21st Century Breakdown”, de 2009, e até mesmo o clássico “American Idiot”, de 2004.

Apesar de ter sido gravado apenas esse ano, “Revolution Radio” começou a ser idealizado em 2014. Segundo Billie Joe, o trabalho foi fortemente influenciado pelos recentes casos de violência policial nos Estados Unidos. “‘Revolution Radio’ é um movimento para almas perdidas virem juntas, dançarem juntas, cantarem juntas, e principalmente, se encontrarem. É esse o espírito do Green Day desde o primeiro dia”, declarou o frontman a respeito dos conceitos do disco.

O último trabalho lançado pelo Green Day foi a trilogia “¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!”, cujos álbuns foram disponibilizados entre os meses de setembro e dezembro de 2012 pela Reprise Records com singles como “Oh Love”, “Kill The DJ”, “Let Yourself Go”, “The Forgotten” e “Stray Heart”.

Ouça “Revolution Radio” na íntegra via Spotify abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *