in ,

OneRepublic: novo vídeo? Novo álbum? O que esperar da banda?

Os integrantes da banda OneRepublic vêm postando fotos e vídeos dando indícios de novos projeto, enquanto os fãs esperam o lançamento de um novo álbum.

A banda está trabalhando bastante nos últimos tempos, o que anima os fãs com a possibilidade de novas músicas. A OneRepublic, lançou seu último álbum, ‘Oh My My‘, em outubro de 2016. Antes desse lançamento, o vocalista Ryan Tedder disse em entrevista a Billboard que o disco passou por um longo processo de gravação, já que eles tinham muito sobre o que escrever.

O último álbum apresentou músicas de sons diversos, como avaliou a revista Entertainment Weekly. a AllMusic por sua vez, deu crédito a Ryan Tedder por suas habilidades excepcionais de composição.

Agora, devido a pandemia, eles também passaram por um longo período de trabalho em um novo disco. O quinto álbum de estúdio da banda, ‘Human‘, tinha previsão de lançamento para o dia 8 de maio de 2020. Porém, devido a pandemia, os integrantes usaram as redes sociais para anunciar que a data seria adiada por conta da necessidade de distanciamento entre eles.

O que esperar do OneRepublic? Novo clipe? Novo álbum?

No início do ano, o vocalista Ryan fez uma publicação no Instagram onde fazia um breve desabafo sobre o trabalho da OneRepublic durante o período de quarentena. No post, ele deu a entender que durante esse tempo a banda produziu músicas que seriam suficientes para dois ou três álbuns.

Ele ainda disse que lançar e promover um álbum durante uma pandemia é muito assustador, e ressaltou que não vê a hora de estar de volta com as turnês. Entretanto, os shows marcados foram adiados para o primeiro semestre de 2022, quando eles acreditam que já será seguro a realização de eventos desse porte.

Novo clipe?

Essa semana, a banda compartilhou nas redes sociais vídeos de um set de filmagem, o que aumentou a expectativa dos fãs quanto a um álbum cada dia mais próximo.

Através dos vídeos e fotos postados, era possível perceber uma grande produção por trás desse novo projeto. Figurinos diferenciados e até mesmo dublês foram notados pelos fãs.

onerepublic álbum
Foto: Reprodução/Instagram

Algo que também chamou atenção da fan base foi uma publicação do vocalista Tedder no Instagram. Usando provavelmente, um dos figurinos utilizados nas gravações do novo projeto, ele se referiu ao próximo álbum como ‘Álbum 5’, levantando um questionamento sobre uma possível mudança de planejamento quanto ao álbum ‘Human‘.

Porém, até o momento, tudo não passa de suposições de fãs. Também pelas mídias sociais, os admiradores da OneRepublic começaram especular qual seria a música a ganhar o videoclipe. Muitos acreditam ser ‘West Coast’, uma das já lançadas do álbum ‘Human‘.

O disco possuí 16 faixas totais, das quais cinco já foram lançadas. Elas trazem o pop já conhecido pelos fãs da banda, com toques de eletrônico e sons orquestrais, ressaltados pela força de instrumentos como piano e violino presentes, por exemplo, no single ‘Wanted‘.

Com todo esse recente movimento da banda, um álbum que já vem sendo planejado há algum tempo, e muitas músicas guardadas, as expectativas dos fãs são altas. A nova era do OneRepublic está cada dia mais próxima e promete videoclipes bem produzidos e muita música boa.


E você, está ansioso para os novos lançamentos da OneRepublic? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *