olivia rodrigo MTV

Olivia Rodrigo na MTV: 4 destaques da entrevista e performances

A cantora performou seus novos singles e compartilhou um pouco de suas experiências de composição das músicas.

Por em 4 de maio de 2021

Olivia Rodrigo é a artista do mês de maio na MTV Push, um programa especial da emissora para divulgar novos artistas com performances, entrevistas e conteúdos exclusivos para aproximar os fãs.

Durante sua participação no quadro, ela apresentou seus dois singles ‘drivers license‘ e ‘deja vu‘. Ambos fazem parte de seu álbum debut, ‘SOUR‘, que será lançado dia 21 de maio. Além de falar sobre suas músicas, ela também respondeu diversas perguntas sobre sua infância, músicas e composições favoritas

Confira os melhores momentos de Olivia Rodrigo na MTV!

olivia rodrigo MTV
Foto: Reprodução/YouTube

Leia também: Olivia Rodrigo: ‘deja vu’ e tudo que já sabemos sobre o debut da cantora

4 destaques da entrevista de Olivia Rodrigo para a MTV Push

1. O processo de composição de ‘drivers license

Olivia Rodrigo contou que desde o momento que começou a escrever ‘drivers license‘, ela sentiu que era uma música especial. No processo de composição, ela estava com problemas para expressar um sentimento que a estava incomodando, mas ela conseguiu passar para a canção.

A cantora disse também que escreveu grande parte da música sozinha na sala de estar de sua casa e, então, mostrou para o produtor Daniel Nigro, produtor da faixa. Juntos, eles produziram e finalizaram a canção.

“Eu acho que ninguém lança uma música com expectativas tão altas e, mesmo se eu tivesse expectativas, jamais se aproximariam do que realmente aconteceu, foi algo absolutamente impressionante!”, comentou Olivia sobre o sucesso de seu primeiro single.

“Acho que a parte mais legal de ‘drivers license‘ é o jeito que muitas pessoas se identificam com a música. Pessoas de todas as idades, gêneros e histórias me falam o quanto a letra se parece com o que eles estão vivendo”, ela completou.

2. Processo de composição de ‘deja vu

A artista revelou que, de início, ela estava no estúdio novamente com o produtor Daniel Nigro e eles tentavam escrever uma música de tom mais triste, porém, não estava funcionando. Foi então que ela passou por suas anotações e viu o trecho do refrão que ela havia escrito pouco tempo antes: “When she’s with you, do you get deja vu?”.

Dan disse que a frase parecia muito inteligente, então eles prosseguiram com a canção e criaram toda a imagem de Malibu e sorvete de morango, citados no primeiro verso da letra e presentes no clipe da música.

“Espero que as pessoas tirem dessa canção o que elas querem ou precisam ouvir. Eu me diverti muito fazendo ela!”, conclui Olivia sobre o segundo single.

3. ‘Behind The Gram

Em um dos quadros do programa, Olivia Rodrigo conta um pouco sobre as histórias por trás de suas fotos postadas no Instagram.

Ela falou sobre sua melhor amiga, a festa surpresa que recebeu de seus amigos no seu aniversário de 18 anos e falou ainda sobre Conan Gray, seu amigo e também cantor.

Em uma foto na qual ela está em seu estúdio de gravação, Olivia diz que quando a foto foi tirada, ela estava gravando uma música que acabou não sendo lançada. “Acho que vocês nunca vão poder ouvir a história pro trás dessa foto”, brincou.

Ela falou ainda sobre seu vídeo de reação ao ouvir ‘drivers license‘ na rádio pela primeira vez. “Eu senti borboletas no estômago e continuo sentindo todas as vezes que escuto minhas músicas na rádio. É a melhor experiência de todas!”.

4. Performances

Olivia começou sua apresentação com ‘drivers license‘, música que ela cantou acompanhada apenas de um teclado que ela mesmo tocava. Durante a performance, é possível observar alguns efeitos especiais feitos com a iluminação, que elevaram o aspecto visual do momento.

Ela cantou também seu mais recente single ‘deja vu‘, dessa vez, acompanhada por uma banda. Ambas as performances ressaltam a potência vocal de Olivia Rodrigo, que mesmo tão nova, vem se mostrando talentosa em muitos aspectos, seja atuação, composição ou voz.

A entrevista e performances completas estão disponíveis no canal do YouTube da MTV. Assista:


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!