in

Olimpíadas 2024: confira o quadro de medalhas neste domingo (28)

Ainda hoje o quadro será atualizado para receber mais medalhas

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Por Adrian Alencar e Silvana Sousa — O Brasil estreou o quadro de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que começaram oficialmente nessa sexta-feira (26). Até o fim desta manhã de domingo (28), temos a Coreia do Sul liderando o quadro de medalhas, com seis medalhas, sendo três delas de ouro.

Na segunda posição temos a Austrália, com três ouros, em terceiro lugar, a China, com três medalhas de ouro. Até o fim do dia, esse pódio ainda deve mudar, com final na canoagem sloam, na qual o Brasil é finalista.

William fatura a primeira medalha do Brasil com uma prata no judô

A estreia do Brasil no quadro de medalhas veio de uma categoria na qual o país já constrói uma história consagrada: o judô. Em sua primeira olimpíada, com apenas 24 anos, William Lima foi derrotado pelo japonês Hifumi Abe, e ficou com a medalha de prata na categoria até 66kg.

Larissa Pimenta garante bronze após repescagem

Após perder para atual campeã olímpica, Amandine Buchard da França, a brasileira Larissa Pimenta buscou na repescagem seu lugar ao pódio. Após ganhar o embate, ela lutou pelo bronze com Odette Giuffrida, italiana, e saiu vitoriosa.

Rayssa Leal fatura o bronze

Esperança de medalha, Rayssa Leal não decepcionou em trazer uma medalha para o Brasil. Com apenas 16 anos, Rayssa conquistou o bronze no skate street. O primeiro lugar ficou com japonesa Coco Yoshizawa e a prata com a também japonesa Liz Akama.