in

4 esportes que se destacaram no Brasil durante as Olimpíadas 2020

vôlei feminino

Não tem jeito: 10 em cada 10 pessoas acompanham as Olimpíadas, até quem não é muito fã de esportes. A variedade de modalidades disponíveis faz com que os telespectadores possam escolher o que querem acompanhar, a vibrar as vitórias e a prestigiar os atletas olímpicos.

Algumas modalidades são mais populares e ganham mais destaque entre os brasileiros. Geralmente, são as modalidades em que o Brasil tem mais chance de subir ao pódio.

Mas além de esportes que são sempre populares, como o futebol, outros se tornaram os queridinhos do público. Venha acompanhar a nossa lista de 4 esportes que se destacaram no Brasil durante as Olimpíadas 2020!

Olimpíadas 2020: 4 esportes que se destacaram no Brasil

Futebol

Claro que o esporte mais popular do mundo não ficaria de fora da lista. Apesar de o futebol não ter um grande destaque nos Jogos Olímpicos, é comum que ele seja um dos mais comentados no “país do futebol”. Uma pesquisa realizada pelo Twitter indicou que o futebol foi o esporte mais citado na rede social quando o assunto era relacionado aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Um aspecto interessante é que esse interesse não foi apenas no masculino. A seleção feminina de futebol também foi bastante apoiada nas redes sociais. Infelizmente, Marta e companhia foram eliminadas da competição antes das disputas por medalhas. Já no masculino, o Brasil conquistou a medalha de ouro ao bater a Espanha por 2×1 na prorrogação.

Leia também: Atualização diária: medalhas e vitórias do Brasil nas Olimpíadas 2020

Vôlei

Seleção Feminina de Vôlei comemora passagem para a semifinal do Volei nas Olimpíadas de Toquio
Foto: Reprodução/Instagram/@cbvolei

Multicampeão na modalidade, o Brasil abraça as seleções de vôlei durante as Olimpíadas. Infelizmente, a seleção masculina perdeu a disputa do bronze contra a Argentina e está fora do pódio pela primeira vez desde as Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Por outro lado, a seleção feminina tem chances de nos levar ao topo do pódio. Duas vezes campeã, busca voltar a levar a medalha de ouro conquistada pela última vez em 2012, nas Olimpíadas de Londres.

Ginástica

Modalidade que sempre encantou os brasileiros, a ginástica este ano nos revelou um novo e carismático nome: Rebeca Andrade. A ginasta conquistou uma prata e um ouro para o Brasil e fez com que o país madrugasse para acompanhar suas performances. Além disso, uma das atrações das Olimpíadas, Simone Biles, atraiu os olhares do mundo todo, especialmente quando optou por não competir algumas modalidades para cuidar de sua saúde mental.

Skate

Outra modalidade que garantiu medalhas para o país foi um esporte estreante em Jogos Olímpicos. O skate foi muito comemorado pelos brasileiros não apenas pelas conquistas, mas também pelo carisma dos participantes. Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, é um ótimo exemplo.

Além disso, o clima nas competições é sempre de uma amizade entre os competidores e não de rivalidade. Como esquecer do peruano Angêlo Caro e da filipina Margielyn Didal, que conquistaram os brasileiros?

Uma pena que os Jogos Olímpicos não acontecem todos os anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *