in

Conheça a dupla francesa Ofenbach, que acumula hits com suas músicas Dance-Pop

Quando falamos de autenticidade e referência na música eletrônica francesa atual, não tem como não lembrar da dupla de DJs parisienses formada por Dorian Lauduique e César de Rummel, conhecida como Ofenbach. Após mais de seis anos juntos e uma sequência constante de lançamentos incríveis, o duo finalmente apresenta uma colaboração com brasileiros. Trata-se da faixa “On My Shoulders”, lançada com a dupla mineira Dubdogz pela gravadora Spinnin’ Records.

Rodeados por familiares músicos, os produtores (e amigos de infância) começaram na música desde cedo, aprendendo a tocar vários instrumentos, como: trompete, violão, piano e bateria. Ambos se conheceram na escola primária, quando tinham 11 anos, e desde então compartilham de uma insaciável conexão e vontade de criar e ter projetos artísticos juntos. 

Ofenbach Dubdogz
Foto: Divulgação

Com os mesmos impulsos e desejos de viver de música, eles não se importavam se, inicialmente, não fossem bons músicos, apenas tentaram – e como tentaram! Logo aos 12 anos, começaram a fazer música juntos e participaram de muitas bandas, tocando vários gêneros: do punk rock ao pop. Anos depois, pelo interesse de fazer tudo em casa e não ter tanto dinheiro, a dupla preferiu compor músicas com instrumentos digitais ao invés de gravar uma banda completa, e foi aí que eles se apaixonaram pela música eletrônica e pela infinidade de possibilidades que ela oferece na produção musical, criando o meteórico projeto Ofenbach.

Em pouco tempo, eles acumularam mais de 2 bilhões de plays e 15 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify, tudo devido ao seu incomparável domínio de produção musical e suas aspirações vanguardistas que promovem uma sonoridade própria, que pode ser definida como um Pop moderno com linhas acústicas e eletrônicas, o que eles mesmos chamam de “Deep/Pop”.

Com uma coletânea de hits, como “Head Shoulders Knees & Toes”, “Be Mine”, “Wasted Love” e “Katchi”, que juntas acumulam quase 1 bilhão de streams somente no Spotify, além de certificações de platina em diversos países da Europa, a dupla é inspirada pelo toque francês e a mistura de gêneros de artistas como Daft Punk, Cassius e Justice. Ofenbach mantém a essência da Dance Music francesa entre os principais charts do mundo e vêm conquistando fãs por onde passa, seguindo firme em seu legado musical sem demonstrar nenhum sinal de cansaço. 

Ofenbach Dubdogz
Foto: Divulgação

Que tal aproveitar o embalo para conferir a nova faixa da dupla francesa com os brazucas do Dubdogz? Você já pode ouvir “On My Shoulders”, confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *