A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (19), o lançamento de um título clássico do Studio Ghibli na plataforma: “O Túmulo dos Vagalumes”! Lançada originalmente em 1988, a animação conta com direção de Isao Takahata.
Leia mais: Festival de Gramado 2024: veja a lista de vencedores da edição
Leia mais: CCXP24: credenciais têm ilustrações dos animes “Solo Leveling”, “Towe of God” e “Overlord”
O filme possui base na obra literária “Hotaru no Haka”, um conto semi-biográfico de Akiyuki Nosaka publicado em 1967. A trama do longa-metragem apresenta os irmãos Setsuko e Seita, que vivem no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.
Depois da morte da mãe em um bombardeio e a convocação do pai para a Guerra, os dois precisam morar com outros parentes. No entanto, eles se mostram insatisfeitos com a nova realidade; então, decidem sair juntos da cidade e tentam sobreviver em um abrigo na floresta.
A produção se destaca como uma das mais aclamadas do Studio Ghibli. O estúdio japonês também é conhecido por animações como “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado”, “Meu Amigo Totoro” e o recente “O Menino e a Garça”, que recebeu o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2024.
Como assistir ao filme “O Túmulo dos Vagalumes”, do Studio Ghibli?
Com o anúncio do lançamento de “O Túmulo dos Vagalumes” pela Netflix, a produção se tornará a penúltima do estúdio a entrar para o catálogo do serviço. Resta, ainda, “O Menino e a Garça”, que também já foi anunciado pela plataforma – apesar de ainda não ter recebido uma data de estreia oficial.
O clássico filme do estúdio chega à Netflix no dia 16 de setembro. O título pode, também, ser encontrado no catálogo da Amazon Prime Video.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.