in

Netflix divulga séries mais populares entre brasileiros; veja lista

Nessa segunda-feira (23), a Netflix está completando dez anos no Brasil e algumas surpresas foram divulgadas par ao público em comemoração à data. Além do anúncio de uma nova edição do Tudum, evento promovido pela empresa em que há uma completa imersão dos fãs nos universos das séries e filmes, a plataforma compartilhou alguns dados sobre seus usuários brasileiros, incluindo quais séries são mais populares por aqui. Confira mais!

Foto: Divulgação

Confira lista de séries da Netflix mais comentadas por brasileiros no Twitter

Segundo estatísticas da própria Netflix, o pódio de séries mais populares entre os brasileiros é formado por: “O Mundo Sombrio de Sabrina”, “Outer Banks” e “Stranger Things”. Para esses resultados, foram mensuradas as menções dos usuários sobre os títulos do catálogo no Twitter desde 2012.

Sabe-se que a série sobre a bruxinha de Greendale já chegou ao fim após sua quarta temporada, mas as outras duas presentes no pódio continuam em atividade. Enquanto “Outer Banks” acaba de lançar sua segunda temporada, Eleven e seus amigos estão preparados para retornar em breve com uma nova temporada repleta de aventuras e novos personagens.

Alguns outros dados sobre a Netflix Brasil e seu público

Foi divulgado que o perfil oficial da empresa no Brasil supera todos os outros em questão de seguidores. Como diria Karol Conká: “É o poder, aceita porque dói menos!”. Outro dado divulgado é que os brasileiros costumam divulgar os spoilers das séries no Twitter duas vezes mais do outros usuários da América Latina.

Amantes de uma maratona, algumas das primeiras séries a serem vistas de uma só vez pelos brasileiros durante o período de uma semana são Sense8, Narcos e Breaking Bad. Além disso, dados mostram que dias de feriados, como Dia do Trabalho e Tiradentes, estão entre as datas com mais horas assistidas no país.

Sobre produções nacionais, houve um destaque para “Tudo Bem no Natal Que Vem”, “Cidade Invisível” e “Bom Dia, Verônica” por serem os títulos brasileiros que ficaram mais tempo no Top 10 do país. Do Brasil para o mundo, “Modo Avião” e “Pai em Dobro” foram duas produções que mais aparecem nos Top 10 ao redor do mundo.

Leia também: Estúdio de Stranger Things é atingido por incêndio; saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *