A Netflix confirmou, nesta quarta-feira (18), que vai encerrar o plano Básico sem anúncios para os novos assinantes no Brasil. A empresa abordou o assunto em uma carta recente enviada aos acionistas.
Leia mais: Semana Geeked 2023: veja as datas e trailer do evento da Netflix
Leia mais: “The Crown”: veja imagens e mais detalhes da 6ª temporada
A ação será implementada a partir da próxima semana. Além do Brasil, a atualização da plataforma de streaming irá atingir outros territórios – como Alemanha, Espanha, Austrália, Japão e México.
Netflix vai encerrar o plano básico sem anúncios no Brasil; entenda
De acordo com o comunicado da Netflix, o objetivo de cancelar o plano Básico sem anúncios é fortalecer a nova opção da plataforma, que oferece um serviço com propagandas.
Com isso, o streaming terá apenas três planos disponíveis. A medida já foi adotada em locais como Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Canadá.
O atual plano Básico sem anúncios custa R$ 25,90. A opção oferece uma resolução de até 720p, com direito a acesso em uma tela por vez. Já o plano com anúncios custa R$ 18,90, e oferece resolução de até 1080p. No entanto, o pacote não inclui a opção de download de mídias, como os planos Padrão e Premium.
Além da descontinuação do pacote Básico sem anúncios, a Netflix reportou, em seu comunicado recente, um crescimento do número de assinantes. No 3º trimestre de 2023, a empresa ganhou cerca de 9 milhões de assinantes ao redor do mundo.
Um dos diferenciais do período é o grande crescimento na adesão do plano com anúncios, com um aumento de 70% – o que a plataforma cita como um motivador para o encerramento do plano sem propagandas.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter e no Instagram.