A Netflix anunciou, recentemente, o cancelamento de algumas séries – incluindo “Sombra e Ossos”. A revista Variety confirmou a informação em matéria publicada nesta quarta-feira (15).
Leia mais: “Garotos Detetives Mortos”: saiba mais sobre o spin-off de “Sandman”
“Sombra e Ossos” possui base em duas séries de livros de Leigh Bardugo: a primeira é a trilogia homônima, iniciada em 2012; e a segunda é a duologia “Six of Crows”. O seriado estreou na plataforma de streaming em abril de 2021, e ganhou duas temporadas.
A produção conta a história da órfã Alina Starkov (Jessie Mei Li), que vive em um mundo destruído pela guerra. No meio disso, ela descobre que tem poderes extraordinários, o que a torna alvo de forças sombrias.
Além de Jessie Mei Li, o elenco inclui Archie Renaux, Freddy Carter, Amita Suman, Kit Young, Ben Barnes, Zoë Wanamaker, Kaylan Teague e Cody Molko.
Em resposta ao anúncio, o ator Ben Barnes publicou um pequeno texto em seu Instagram, junto com algumas imagens do elenco. “Essa parte da jornada é dolorosa e eu tenho orgulho de ter feito parte dela. Não há fim para a nossa história”, escreveu.
Além de “Sombra e Ossos”, veja quais séries foram canceladas pela Netflix
Em adição à “Sombra e Ossos”, a Netflix cancelou outras quatro séries recentemente. São elas: “Glamorous”, “Agente Elvis”, “Farzar” e “Capitão Fall”, sendo os três últimos seriados de animação.
De acordo com a Variety, o impacto da greve dos atores e roteiristas de Hollywood motivou a decisão. Com a paralisação das produções, a empresa decidiu cancelar alguns títulos por conta do ajuste de cronogramas para os próximos meses.