in

“Rebelde”: Netflix cancela a série após duas temporadas; entenda

O reboot da novela mexicana estreou na plataforma em janeiro de 2022

rebelde reboot trailer netflix
Foto: Divulgação/Netflix

A série reboot de “Rebelde”, produzido pela Netflix, foi cancelado pela empresa após duas temporadas. O ator Sergio Mayer Mori, que interpretou Esteban Torres na série, confirmou a informação nesta sexta-feira (5).

Leia mais: Ed Sheeran vence processo de plágio por “Thinking Out Loud”

O seriado “Rebelde” foi baseado na telenovela mexicana homônima, que foi transmitida originalmente entre 2004 e 2006. A nova produção não se trata de um remake, e sim uma nova história inserida no mesmo universo da obra anterior.

No novo título, uma sociedade secreta que aparentemente desapareceu por 18 anos retorna para atrapalhar os sonhos dos novos alunos do colégio interno EWS. Em paralelo, os estudantes formam grupos para tentar ganhar a famosa Batalha das Bandas.

Uma dessas bandas é formada por Jana Cohen (Azul Guaita); Esteban Torres (Sergio Mayer Mori); Luka Colucci (Franco Masini); Andrea Agosti, ou Andi (Lizeth Selene); María José Sevilla, ou M.J (Andrea Chaparro) e Guillermo Álvarez, ou Dixon (Jerónimo Cantillo). Entre os competidores, eles encontram Emilia Alo (Giovanna Grigio) e Sebastián Lagarica, o Sebas (Alejandro Puente).

A primeira temporada da série chegou ao catálogo da Netflix em janeiro de 2022; e a sequência da trama estreou em julho do mesmo ano. Desde então, a produtora não deu notícias sobre o futuro do reboot.

Por que a Netflix cancelou a série “Rebelde”?

Em entrevista com o veículo mexicano Hola, Sergio Mayer Mori falou sobre o futuro da série. De acordo com ele, o elenco gostaria de continuar gravando a produção. No entanto, a empresa o surpreendeu com um breve comunicado.

“Seria uma honra para mim fazer a terceira, quarta e quinta temporadas, mas o ponto é que não faremos. Foi a Netflix, foram os produtores que nos falaram: ‘Obrigado por tudo, galera, mas não haverá terceira [temporada]”, explicou.

“O motivo eu não faço ideia. Definitivamente não foi minha decisão”, completou o ator. Ele comentou, ainda, sobre a experiência de participar da série: “Foi uma experiência maravilhosa. Conheci pessoas excepcionais, trabalhei com pessoas muito talentosas”.

A Netflix ainda não fez um pronunciamento acerca das novas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *