in

Música impulsiona conversas no Twitter com retomada de eventos

Festivais, como o Lollapalooza Brasil, estão entre os assuntos mais falados na plataforma; tema foi o mais comentado da rede em 2021

Foto: Divulgação

A retomada dos eventos no Brasil vem sendo cercada de muita expectativa. Com a música não é diferente: as pessoas desejam ter a oportunidade de ver novamente, ao vivo, seus ídolos e experimentar momentos únicos. E é no Twitter que as pessoas vão para falar sobre suas paixões, como a música. Só em 2021, foram mais de 715 milhões de Tweets sobre música no Brasil: o assunto mais falado no Twitter durante o ano. De acordo com levantamento da plataforma, 79% das pessoas que usam o Twitter no Brasil têm interesse em música, e 56% das pessoas que usam o Twitter no país seguem contas de bandas ou cantores em redes sociais. 

Grandes eventos impulsionam o tema “música” no Twitter

Entre os temas relacionados à música, os mais comentados são os fandoms, lançamentos dos artistas, eventos, shows e festivais, como o Lollapalooza Brasil, que acontece entre 25 e 27 de março em São Paulo.  Depois de ser adiado em 2020 e 2021 por conta da pandemia, o Lolla deve movimentar as conversas das pessoas no Twitter durante todo o mês, com os fãs comentando sobre as performances dos artistas, além de todas as atrações do festival, inclusive por quem vai acompanhar o evento de casa. 

“Temos uma comunidade muito engajada em música, em seus mais variados estilos, e que vão ao Twitter para se aproximar dos seus ídolos e trocar experiências com seus artistas favoritos. Com a retomada dos shows e dos grandes festivais, as conversas na plataforma devem ser ainda maiores”, comentou Camilla Guimarães, head da área de pesquisa do Twitter Brasil.

O levantamento do Twitter mostrou também que os interesses das pessoas na plataforma são ecléticos, uma vez que, entre os tópicos mais mencionados, estão diversos ritmos, como K-Pop, Pop, Funk e Hip Hop. O Brasil é, inclusive, um dos países que mais comenta sobre K-Pop em todo o mundo: os fãs brasileiros costumam se engajar em todas as novidades de seus ídolos coreanos na plataforma. O Big Brother Brasil, programa de TV mais Tweetado do mundo, é outro interesse dos fãs de música da plataforma, que aproveitam os shows que acontecem dentro da casa do BBB para comentar e falar sobre o reality.

O levantamento foi realizado pelo time de pesquisa do Twitter no Brasil a partir de análises de Tweets sobre música durante todo o período de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *