in

Muse anuncia novo single, “Compliance”; saiba mais

A música, junto a “Won’t Stand Down”, vem para divulgar o próximo trabalho da banda, ainda não divulgado

muse compliance
Foto: Divulgação

A nova fase do Muse está cada vez mais próxima. Depois de um teaser divulgado na última quarta-feira (9), nesta sexta-feira, 11 de março, a banda anunciou o próximo single, “Compliance”, para a semana que vem, dia 17 de março. Confira a capa:

Foto: Divulgação

Saiba mais sobre “Compliance”, novo single do Muse

O anúncio do novo single do Muse, “Compliance”, foi feito junto a um vídeo que contém um texto sobre do que se trata a canção. Assista abaixo:

“’Compliance’ é sobre a promessa de segurança e tranquilidade que as entidades poderosas tentam nos vender durante tempos de vulnerabilidade. Gangues, governos, demagogias, redes sociais, algoritmos e religiões nos seduzem com promessas falsas, mentiras e contos confortáveis.

Eles querem que nos juntemos a sua visão fechada de mundo em troca de obediência, e que ignoremos nossas vozes interna da razão e compaixão. Eles só precisam da nossa Submissão.” (Matt Bellamy, vocalista). Pre-save aqui.

A novidade veio após o teaser de 35 segundos que traz mais pistas do que esperar para o próximo álbum. No vídeo, podemos ver um cenário todo feito de areia, com enormes esculturas que retratam as cabeças dos integrantes da banda.

Para derrubá-las, um grupo de pessoas lideradas por uma figura mascarada, semelhante ao que já vimos no outro single “Won’t Stand Down”, lança cordas e as destrói. Ao fundo, podemos ouvir, em loop, a frase “the will of the people” (“a vontade do povo”, em tradução livre), em que há rumores de ser o nome do novo disco. Um site encontrado pelos fãs reforça a teoria:

“Mais pistas de ‘Will of the People’: ao que parece, serão 10 faixas no novo álbum. Foi encontrado um link que nos leva a uma lista das novas músicas, as quais estão no formato de anagrama, com algumas já tendo sido decifradas.”

https://twitter.com/MusersOfMuse/status/1502312178220683265

O próximo álbum do Muse será o 9º de estúdio da banda, ainda sem data de lançamento. Relembre o single de divulgação do novo trabalho, “Won’t Stand Down”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *