No próximo fim de semana, dias 3 e 4 de junho, o MITA 2023 chega a São Paulo! Após uma edição de sucesso no Rio de Janeiro, o festival será sediado no Vale do Anhangabaú.
Leia mais: Tomorrowland Brasil: veja novos nomes do line-up
Veja mais informações sobre o evento abaixo!
MITA 2023 em São Paulo
Os shows do MITA serão divididos em dois palcos, e o evento contará com 17 atrações entre nomes nacionais e internacionais – incluindo nomes como Lana Del Rey, Florence + The Machine, HAIM, NX Zero, Capital Inicial e muito mais.
A produção é realizada pelas empresas Bonus Track e 30E; e conta com patrocínios das marcas Heineken, Deezer e Jack Daniels. Além disso, o festival tem apoio do TikTok, DAKI, Baw Clothing, gin Vitória Régia, Stanley, Redley, Grey Goose, Mikes, Gol Linhas Aéreas, Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Visit.Rio, Prefeitura de São Paulo e SPTuris.
Horários dos shows
A abertura dos portões acontecem às 11h. Confira os horários de cada atração!
3 de junho (sábado)
Palco Centro
- 13h40 – Jehnny Beth
- 15h40 – BadBadNotGood
- 17h50 – Flume
- 20h30 – Lana Del Rey
Palco Deezer
- 11h50 – N.I.NA – artista Deezer Next
- 12h55 – Avuá convida Rodrigo Alarcon
- 14h35 – Duda Beat
- 16h45 – Djonga convida BK
- 19h05 – Natiruts
4 de junho (domingo)
Palco Centro
- 13h40 – Don L convida Tasha & Tracie
- 15h40 – Capital Inicial
- 17h50 – HAIM
- 20h30 – Florence + The Machine
Palco Deezer
- 12h55 – Far from Alaska convida Supercombo
- 14h35 – Sabrina Carpenter
- 16h45 – NX Zero
- 19h05 – The Mars Volta
Compromisso da sociedade
Seguindo o compromisso firmado desde seu lançamento, o MITA terá uma área para a reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental.
O MITA oferece ao público a possibilidade da compra do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.
Em 2023, estarão presentes, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, as instituições Instituto Vida Livre e The Friendship Circle para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. Mais importante do que dizer o que fazer é efetivamente gerar mudança e transformação na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta.
Estrutura PCD
Em sua segunda edição, o MITA terá diversos recursos para promover a maior acessibilidade, permitindo que todos aproveitem e curtam os shows com conforto e segurança. Serão dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.
Orientadores com experiência em atendimento aos PCDs estarão presentes desde a entrada até os espaços adaptados, identificando com pulseiras e auxiliando o público e seus acompanhantes durante toda a experiência. Nos portões de entrada será distribuído um QrCode para acesso a um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e Áudio descrição, como a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis. Os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real. Cadeiras motorizadas estarão à disposição para empréstimo a quem tem dificuldade de locomoção.
Nos pontos de venda de alimentos e bebidas haverá balcões rebaixados, assim como informações em braile e com acesso via QrCode, para facilitar a compra. Um piso tátil será instalado em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais durante o festival, e todas as ativações promocionais terão acesso por rampas.
Alimentação
A área de alimentação do MITA 2023 em São Paulo possui curadoria da chef Tássia Magalhães. Confira as marcas presentes no festival:
- Chimichouripanes, com o famoso choripán;
- Juanitos Empanadas, com diversos sabores de empanadas;
- Papila, com poke, hambúrguer e batata frita;
- Riso.e.Ria, com refeições como arroz Biro Bira e risoto de beterraba, parmesão e molho de limão;
- Borda e Lenha, com variedades de pizza;
- Rubens Catarina terá mac and cheese tupiniquim, com maionese de alho assado com farofa de focaccia e alecrim e mac and cheese de ragu de linguiça artesanal;
- Los Dos Taqueria, com tacos;
- Mag Market, com bolo de chocolate.
Acesso ao evento
O acesso ao festival será feito por duas entradas, uma embaixo do Viaduto do Chá, que fica a 5 minutos da Estação Metrô Anhangabaú, e outra na Avenida São João, a 8 minutos da Estação do Metrô São Bento.
Como chegar?
A organização do evento incentiva o uso de transporte público para a locomoção do público. O jeito mais fácil de chegar ao Vale do Anhangabaú é através do metrô, pelas estações Anhangabaú e a São Bento.
Não há estacionamento conveniado no local.
Ingressos
Os tickets para o sábado do festival já estão esgotados. No entanto, é possível encontrar bilhetes para o domingo (4 de junho) a partir de R$ 425.
Para garantir o ingresso, basta acessar o site da Eventim e escolher a categoria desejada.
Transmissão
Ao contrário da edição do Rio de Janeiro, o MITA 2023 em São Paulo não ganhará transmissão por uma emissora de televisão.
No entanto, será possível acompanhar os shows através de uma live no TikTok oficial do festival! Para acessar o perfil do MITA no aplicativo, é só clicar aqui.