O Met Gala 2022 deu o que falar! O evento anual, que aconteceu na noite desta segunda-feira (2) no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, reuniu diversas celebridades e estilistas. Entre convidados que estavam passando pelo tapete vermelho do Met Gala pela primeira vez, como as irmãs Khloé e Kourtney Kardashian, e veteranos no evento, como Blake Lively, o Tracklist separou alguns modelos para vocês votarem na enquete: qual foi o melhor look do Met Gala 2022?
O tema deste ano foi “Na América: uma antologia na moda”, uma continuação do tema de 2021, que foi “Na América: um léxico da moda”, celebrando a história da moda nos Estados Unidos. No entanto, o dress code foi inspirado em “Gilded Glamour”, uma referência a “Gilded Age”, a “era de ouro” que traz artigos de luxo e riqueza para os modelos.
Confira nove looks icônicos do Met Gala 2022
Kim Kardashian
A filha de Kris Jenner deu o que falar por usar o vestido de Marilyn Monroe, feito sob medida para a atriz usar no aniversário do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1962. O vestido conta com mais de dois mil cristais bordados à mão. Em entrevista à Vogue, Kim Kardashian contou que na primeira prova de roupa não entrou no vestido, por isso resolveu fazer uma dieta restritiva, perdendo cerca de sete quilos.
“Pensei instantaneamente: ‘Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar?’ e essa é Marilyn Monroe”, disse a Kardashian. “Qual é o momento mais americano de Marilyn, e para mim foi quando ela cantou parabéns para JFK”, completou.
Hailey Bieber
Com um vestido Saint Laurent de seda branca, a esposa do cantor Justin Bieber se inspirou no look da modelo Jerry Hall usado na YSL primavera/verão 2022, a última da Yves Saint Laurent. “Obviamente, foi um pouco difícil falar sobre isso apenas porque foi uma experiência realmente assustadora, mas senti que poderia trazer luz à situação”, disse Hailey à Vogue.
Kylie Jenner e Kendall Jenner
De volta ao tapete vermelho após dois anos, Kylie Jenner usou um vestido de noiva da Off-White, uma homenagem ao falecido estilista Virgil Abloh. No Instagram, ela escreveu: “Virgil e eu deveríamos ter ido ao Met juntos antes de [o evento] ser adiado em 2020. Celebrar V esta noite, e seu incrível legado, realmente significa o mundo para mim. Usei este vestido e honrei meu lindo e talentoso amigo. Sentimos você esta noite, Virgil, e te amamos para sempre”, disse.
Enquanto o visual de Kylie dividia opiniões nas redes sociais, Kendall Jenner subiu as escadarias do Metropolitan Museum of Art com um conjunto de peças com uma saia encorpada. A modelo ainda ousou mais ao tingir as sobrancelhas de loiro platinado.
Leia também: “The Umbrella Academy”: Netflix mostra times Umbrella e Sparrow em pôsteres
Anitta
Marcando presença pelo segundo ano consecutivo, Anitta mostrou elegância ao lado do diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott. Com um vestido de cetim duchese roxo, a cantora também usou bastante pérolas no look.
Blake Lively
A atriz usou um vestido Versace inspirado na estátua da Liberdade, localizada em Nova York. Blake Lively chegou ao lado do marido Ryan Reynolds e surpreendeu o público ao trocar de look no meio da escadaria no evento. A primeira versão do vestido era dourado e com um lado lateral, que se transformou em outro vestido com a cauda longa, em um tom verde oxidada que remete as cores do monumento.
Nicki Minaj
Vestida de Burberry, a cantora usou um boné de beisebol combinando com o look preto de couro. Nicki enfrentou um imprevisto com o vestido e revelou o que aconteceu ainda durante o tapete vermelho. “A única coisa não planejada sobre o meu visual são meus seios aparecendo, porque eles diminuíram o tamanho do meu copo”, brincou Minaj. “Estou obcecada com o chapéu. Eu não queria fazer o visual se não pudesse fazer o chapéu, então ele me deixou usar o chapéu!”, completou.
Cardi B
Escolhida a dedo por Donatella Versace, Cardi B foi ao Met Gala com um vestido que levou a sério a proposta do evento. O look foi coberto de tule e sete tipos de correntes de ouro, algumas delas com os medalhões com a cabeça Medusa da Versace. No tapete vermelho, Cardi explicou que o bordado contou com vinte artesãos na confecção.
Khloé Kardashian
Debutando no tapete vermelho do Met Gala, Khloé apostou em um vestido dourado, inspirado no look de Kim Kardashian. Além das luvas, a diferença entre o modelo das irmãs estava na origem. Enquanto o vestido de Kim pertence a uma estimada coleção, o usado por Khloé é da grife Moschino.