in

Melim fala sobre despedida e o DVD “Melhor de Três”

O grupo, que anunciou uma pausa recentemente, falou sobre o projeto em uma coletiva de imprensa

melim melhor de três
Foto: Cred. BRUNINI

Na última quinta-feira (9), a banda Melim lançou seu primeiro DVD, intitulado “Melhor de Três”. O trabalho audiovisual apresenta um show inédito com os maiores sucessos da banda, passando por faixas de seus três álbuns de estúdio.

Leia mais: Red Hot Chili Peppers faz show memorável em Curitiba; veja setlist

Gravado em agosto no Vibra São Paulo, o DVD é carregado de emoção – já que se trata de um dos últimos projetos do trio de irmãos. Recentemente, a banda anunciou uma pausa para seguirem carreira solo.

Por isso, o grupo caminha para cumprir os últimos shows da agenda. O ciclo será encerrado com uma apresentação no dia 31 de dezembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Em coletiva de imprensa recente, mediada por Foquinha, os membros Rodrigo, Diogo e Gabi falaram sobre o DVD “Melhor de Três”, despedida da banda e mais. Veja alguns destaques abaixo!

Melim comenta sobre o DVD “Melhor de Três” e os melhores momentos

A gravação do primeiro DVD da banda foi cercada de momentos especiais. Em resposta ao Tracklist, o trio citou seus momentos favoritos:

“A hora em que a gente faz uma meia-lua e apresenta duas músicas acústicas. E o momento do piano, também. Foram dois momentos que me fizeram brilhar os olhos”, disse Diogo.

Esse também foi um episódio citado por Rodrigo: “Para mim, foi esse momento do piano, na música ‘Borboleta’. As luzes, também, a galera que acendeu os celulares em volta, e refletia no piano. Foi algo que me emocionou bastante”, disse ele.

Por último, Gabi compartilhou: “Para mim, é uma coisa que acontece durante os shows, que inclusive é minha coisa preferida. Minha coisa preferida dos shows não é cantar; é quando eu jogo para a galera cantar as nossas músicas e a galera canta. Todas as vezes que a gente fez isso durante o DVD, eu ficava emocionada de alguma forma”, afirmou.

melim
Foto: Cred. BRUNINI

Carreira solo

Durante a coletiva, o grupo também falou sobre a próxima etapa – as carreiras como solistas. Eles compartilharam, então, alguns dos aprendizados que irão levar para a nova fase.

“O aprendizado que eu tenho é toda a nossa carreira. Para nunca esquecer de não ter um excesso de trabalho; porque a gente perdeu muitas coisas boas por causa desse excesso”, disse Rodrigo. “No início, quando você não sabe o que é o sucesso, as pessoas te fazem acreditar que você tem que aproveitar a onda, que você tem que trabalhar o máximo possível. E, nisso, você acaba perdendo alguns prazeres. Então, às vezes, desacelerar um pouco é bom”, completou.

Para Diogo, a parte mais importante é aprender a ouvir o lado positivo. “O aprendizado que eu levo é não focar no ‘não’. É focar no ‘sim’, nas pessoas que gostam de você, quem acredita em você […] Existem todos os tipos de comentários. E é você quem define quanto de cada lado você vai pegar para si”, afirmou ele.

Quando perguntada sobre o receio de entrar nessa nova etapa, Gabi comentou: “Para mim, qualquer passo novo me dá medo. Eu me acho uma pessoa super medrosa [risos]. Mas eu sempre enfrento, e vou aprendendo com os processos. Claro, é um passo novo, é um recomeço, mas eu não estou me deixando levar pelas cobranças que podem existir. Mais do que nunca, quero ir com medo, mas me arriscar. E construir um trabalho que me deixe realizada”, falou.

Nos siga no X/Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *