Nesta sexta-feira, dia 21, a cantora brasileira MC Tha divulgou seu primeiro álbum de estúdio. “Rito de Passá” é composto por dez faixas, e marca o retorno da cantora após o single de mesmo nome, lançado em fevereiro. Além disso, o trabalho conta com a presença dos cantores Jaloo e Felipe Cordeiro. Ouça:

O anúncio foi feito anteriormente pela artista em seu Instagram. Nesse sentido, Tha compartilhou a capa e a tracklist, além de um print, convidando os fãs a ouvir o álbum:

Ver essa foto no Instagram

Na fé de Zambi E de Oxalá Pedimos licença Pros trabalhos começá! 🌟 21/06 🌟 #ritodepassáalbum

Uma publicação compartilhada por MC Tha (@mcthaa) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MC Tha (@mcthaa) em

Com uma mistura de ritmos brasileiros, como o funk e o samba, MC Tha faz o seu debut inspirada na religião. A artista, que é umbandista, diz que carrega sua crença como uma mensagem em suas músicas. Conforme dito em uma entrevista ao site Medium:

Quando passei a intensificar meu contato com a Umbanda, parecia que eu estava cometendo um crime, parecia que as pessoas iam se afastar de mim e eu ia ser excluída de tudo. (..) Então eu passei a achar muito importante se assumir mesmo”.

MC Tha

Ainda, ao ser perguntada sobre sua importância na música atual para o público jovem, a cantora comenta:

Eu acho muito relativo, sabe? Pra alguns eu posso ser a heroína e pra outros só mais uma cantando e tentando dar certo na música. Cada um vai sentir meu trabalho de uma forma e não sou eu que tenho que dizer o que eu represento, sabe? Eu nem tenho noção”.

MC Tha e seus singles

A princípio, Tha começou os seus lançamentos de singles em 2016, com a canção “Pra Você”. Então, em 2017, a artista divulgou a faixa “Bonde da Pantera”, desenvolvida pelo produtor Omulu.

Enfim, em 2018, a cantora lançou a música “Valente” e a collab “Céu Azul”, ao lado do cantor e amigo de longa data Jaloo. No início de 2019, Tha compartilhou a parceria “Sonzeira”, com o cantor Mateus Carrilho.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.