Mesmo se você não for um grande fã de funk, você provavelmente já ouviu “Oh Juliana” ou “Na Raba Toma Tapão”. Os dois hits, que alcançaram o topo das paradas brasileiras, foram a porta de entrada de MC Niack ao estrelato. Com apenas 18 anos, o cantor paulistano é uma das promessas do gênero musical e acaba de lançar seu primeiro EP “Choque No Seu Sistema”.
MC Niack: conheça mais sobre a promessa do funk
Davi Alexandre, mais conhecido profissionalmente como MC Niacki, começou sua carreira com chave de ouro: duas de suas músicas foram número um na parada “Top Brasil” do Spotify. Você pode até não conhecê-lo pelo nome ainda, mas não há dúvidas que você já dançou muito ao som de “Oh Juliana” e “Na Raba Toma Tapão”, que são apenas uma parte do incrível trabalho que o cantor vem fazendo e que vale a pena conhecer.
Inspirado pela forma de trabalho da Anitta, MC Niack trabalha todos os dias em direção a seus “grandes sonhos na música” e um deles já se realizou. Desde seus 17 anos, o cantor tem como gravadora a Warner Music Brasil, uma das mais renomadas no meio musical: “Foi um marco na minha vida”.
Os sonhos realizados não pararam por aí! Junto com a maioridade, MC Niack também alcançou o lançamento de seu primeiro EP. “Choque No Seu Sistema” foi lançado no dia 11 de junho com cinco faixas inéditas e muito talento à mostra para o mundo.
Leia também: Conheça os 5 funks que prometem bombar em 2021
“Choque No Seu Sistema”: primeiro EP de MC Niack
Entre os lançamentos desse mês, tivemos o novo e primeiro EP de MC Niack. O projeto, que leva o nome de “Choque No Seu Sistema”, contém cinco faixas inéditas, incluindo o single “Tipo Um Yoyô”. Segundo o cantor, a ideia do EP é trazer um pouco de alegria para as pessoas nesse momento de pandemia e dar ‘choque em seus sistemas’ com músicas eletrizantes, assim como diz seu famoso bordão.
“Eu espero que se sintam felizes e que a energia esteja lá em cima porque essas músicas são para isso. Faço músicas para a galera curtir, animar e esse tem sido o meu foco. Tem dado certo!”, disse MC Niack sobre a reação que espera e vem recebendo de seu público.
O cantor também revelou ao Tracklist que inicialmente o EP teria sete faixas, mas duas tiveram que ser deixadas de lado. Porém, MC Niack provou que as músicas presentes no projeto são perfeitas para os mais variados momentos. De acordo com ele, “É Dia de Festa” e “Rave das Coleguinhas” são canções para momentos de alegria, enquanto “Tipo Um Yoyô” pode ser uma ótima opção para cantorias debaixo do chuveiro.
MC Niack e MC Teteu se divertem em “Tipo Um Yoyô”
Escolhida como single de seu EP de estreia, “Tipo Um Yoyô” é a primeira colaboração entre as duas grandes promessas do funk e não será a última. Um dos principais pontos levados em conta na hora de nomear a faixa como principal foi justamente o feat com MC Teteu, elaborado de forma inesperada.
“Certo dia, ele me mencionou no stories do Instagram curtindo uma música minha e, com isso, eu passei a começar a seguir ele. A gente começou a conversar, até que surgiu a ideia de fazer uma música juntos. ‘Por que não’?”. Então, MC Niack enviou a MC Teteu uma letra que tinha, quem gostou bastante do material e acabou gravando a voz para a faixa.
Assim nasceu “Tipo Um Yoyô”, que teve seu clipe lançado há uma semana. Com luzes coloridas e efeitos diferenciados feitos com prisma, o vídeo mostra MC Niack e MC Teteu, “moleque de ouro” como descrito pelo amigo, se divertindo muito lado a lado e provando que são o futuro do funk.
O single não foi exceção e se tornou mais uma das músicas de MC Niack a ser grande sucesso no TikTok. Cada vez mais amado pelo público do aplicativo, o cantor e sua gravadora estão investindo bastante na plataforma e resultados positivos estão sendo colhidos. Mais de 13,2 mil vídeos foram publicados ao som de “Tipo Um Yoyô” e esse é só o começo para MC Niack, quem promete grandes coisas em breve.