in

Max deve impedir compartilhamento de senhas; saiba mais

A empresa deve implementar a reforma nos próximos meses

max
Foto: Divulgação

A Max (antiga HBO Max) deve proibir o compartilhamento de senhas em breve. A informação vem da revista Bloomberg, que publicou uma matéria sobre o assunto no último domingo (3).

A decisão está alinhada com a mesma estratégia utilizada pela Netflix e pela Disney+. A ideia é impedir que os usuários dividam suas contas com pessoas que não vivem nas mesmas residências. Assim, as plataformas objetivam conseguir mais assinantes.

Leia mais: Star+: veja quando a plataforma encerra as atividades no Brasil

Leia mais: Março de 2024: veja os lançamentos dos serviços de streaming

Max vai proibir compartilhamento de senhas; veja mais

De acordo com a Bloomberg, a Warner Bros. Discovery tem discutido algumas estratégias para aumentar o lucro da companhia – e isso inclui algumas mudanças na plataforma de streaming da empresa, a Max.

Uma das principais reformas já aconteceu: a companhia fundiu os serviços HBO Max e Discovery+, formando o que atualmente é a Max.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, e seu chefe de streaming, JB Perette, acreditam que adicionar novos conteúdos – como reality shows – e abandonar o nome HBO trará mais audiência para a plataforma. Além disso, os executivos creem que isso resultará em menos cancelamentos de assinatura.

Mesmo assim, a revista relata que a Max teve uma queda no número de usuários nos Estados Unidos no último ano. Agora, a companhia estuda a implementação de novas estratégias para frear esta queda, como a proibição do compartilhamento de senhas.

O serviço deve efetuar essa mudança aos poucos. O plano é que a proibição seja feita em alguns territórios de cada vez, ao longo deste ano e do ano que vem. Até o momento, a Warner Bros. não fez um comunicado oficial sobre o assunto.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.