Depois de anunciar que lançaria durante sua participação no BBB22 a música “50 porcento”, em parceria com a falecida Marília Mendonça, a equipe de Naiara Azevedo se pronunciou em meio a críticas e disse que desistirá do lançamento da canção se a família da cantora pedir.
No outro lado da história, a equipe e família de Marília afirmaram que ficaram magoados pela “maneira estratégica para forçar a liberação”. Além disso, eles reiteram que Naiara poderia ter os comunicado sobre o projeto.
Confira a nota feita pela equipe de Marília Mendonça sobre Naiara Azevedo
“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”.
Equipe de Naiara Azevedo entende a situação
“A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação.
O trâmite da gravação da música “50 por cento” foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022.
Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa “50 por cento”, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.
Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais.
Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção.
E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas”.
Entenda o caso entre Naiara Azevedo e a família de Marília Mendonça
O BBB22 já começou com tud!! Antes mesmo do programa estrear, as tretas aqui fora já começaram. A primeira foi de João Gustavo, irmão da Marília Mendonça, que se irritou com o fato de Naiara Azevedo, que foi confirmada no camarote, vai lançar uma música com sua irmã durante o confinamento.
“Parabéns Naiara isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém “, reagiu ele inicialmente ao ver a notícia da música inédita.
“Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa”, soltou.
João deixou bem claro que não vai deixar barato a ação e que não deixará ninguém usar o nome da sua irmã para se promover. “Eu não vou aceitar não gente, ninguém vai ganhar em cima dela não”, finalizou.
Fã-clube de Marília Mendonça se pronuncia
Uma conta do Twitter dedicada a eterna rainha da sofrência fez sucesso com alguns posts explicando melhor a situação.
“A questão é: Naiara tinha engavetado a música com a Marília (não iria lançar esse projeto que tinha participação de outras mulheres) e depois da tragédia ela resolveu regravar APENAS a participação da Marília pra poder se promover em cima disso”, começou o fã clube.
“Detalhe: ela gravou um outro “clipe” com a imagem da Marília no telão enquanto ela encenava um choro. SENDO QUE EXISTE UM CLIPE EM QUE AS DUAS ESTÃO JUNTAAAAAS qual a necessidade dessa regravação!???”, escreveu.