in , ,

6 shows muito aguardados do Lollapalooza Brasil 2022

Festival acontecerá em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de março

O mês de março começou e só se fala de uma coisa: o Lollapalooza Brasil 2022! O festival retorna ao Autódromo de Interlagos, após dois anos, dos dias 25 a 27 de março. Para começar o aquecimento listamos o que esperar de 6 shows muito aguardados dessa edição de 2022 do festival. Vamos lá?

Leia mais: Onix Day: Chevrolet divulga dia extra do Lollapalooza

6 shows muito aguardados do Lollapalooza Brasil 2022

1) Miley Cyrus

lollapalooza shows
Foto: @myleshendrik

Retornando aos palcos brasileiros após oito anos de espera, Miley Cyrus é a headliner do segundo dia do festival e com certeza um dos momentos mais esperados pelo público. A última vez que a americana passou pelo Brasil foi com a sua grandiosa e polêmica turnê, “Bangerz Tour”. Agora em um momento bem diferente na carreira, e provavelmente um dos melhores e mais confortáveis até então, Miley Cyrus deve trazer muito rock para o Lolla desse ano!

O último álbum “Plastic Hearts” evoca toda a sua raiz roqueira, que sempre a inspirou desde o começo, junto com uma pegada pop e oitentista. Baseado nas participações de Miley em festivais nos últimos meses, a cantora conseguiu encaixar uma setlist que passa por quase todas as suas eras, mas sem perder a vibe e roupagem rock ‘n’ roll que estamos presenciando no momento.

Além do seu repertório autoral, algo que ficou bem marcado durante essa última era foram os covers, que é claro que não iam faltar em sua turnê. Em um dos seus shows mais recentes, foram inclusos no repertório “Where’s My Mind” (Pixies), “Heart Of Glass” (Blondie), “Maybe” (Janis Joplin) e “Bang Bang” (Nancy Sinatra). Além, é claro, de passar pelos hits antigos e mais recentes, como “7 Things”, “See You Again”, “Can’t Be Tamed”, “Doo It!” e muito mais.

Ah, e quem sabe até algumas músicas novas podem rolar? Já que nos últimos meses a cantora confirmou que está produzindo um álbum novo, não à toa no seu especial de ano novo ela apresentou a inédita, que até agora não foi lançada, “You”.

2) Doja Cat

lollapalooza shows
Foto: @jpwphoto

Não é segredo para ninguém que Doja Cat é o grande fenômenos dos últimos dois anos. Ela já se provou como artista, performer, personalidade e hitmaker, e por isso já estava na hora do público brasileiro presenciar tudo isso ao vivo!

Uma das headliners do primeiro dia de festival, Doja Cat promete um show empolgante e digno de uma diva pop ‘A-list’. Nos últimos meses, a cantora americana tem se apresentado em uma série de festivais, que tem só aumentado a expectativa para o dia 25!

O espetáculo, com cerca de uma hora de duração, entrega tudo aquilo que se espera de uma popstar: cenário, jogo de luz, figurinos icônicos, ballet de dançarinos, coreografias e banda completa. Mesmo vendo pela internet, já é perceptível toda a imponência e presença que Doja Cat tem em cima dos palcos. É perceptível a entrega da rapper em cada show, com um repertório que navega muito bem ao longo do show – desde músicas que estão na ponta da língua do mundo, como “Need To Know”, “Say So” e “Kiss Me More”, como também as que agradam os fãs das antigas, como “Addiction“, “Bottom Bitch” e “Shine”. Inclusive, em “Tia Tamera”, uma de suas músicas mais antigas, Doja tem um dos momentos mais divertidos e explosivos do set. Dá só uma olhada:

3) The Strokes

lollapalooza shows
Foto: Divulgação

Retornando aos palcos do Lollapalooza Brasil após 5 anos, o último show do conjunto foi repleto de hits mas também dividiu bastante a opinião do público presente na edição de 2017 do festival. Agora com um repertório renovado, desde o lançamento do último disco “The New Abnormal”, em 2020, a banda parece mais entregue as novas músicas e promete um super show. Afinal, o último álbum foi muito bem recebido pela crítica e público, depois de uma série de lançamentos anteriores mais mornos. Então é claro que agora a exceptiva cresceu bastante e o show tem de tudo para ser uma chuva de hits. Quem aí tá ansioso para finalmente cantar “Bad Decisions” ao vivo?

4) Gloria Groove

lollapalooza shows
Foto: Instagram/ eimagec

Se o show de Gloria Groove já era aguardado desde o anúncio do line-up, as expectativas só aumentaram com o lançamento recente de “LADY LESTE”, o seu segundo álbum de estúdio. Em um dos seus maiores momentos na carreira com essa nova era, Gloria Groove continua batendo diversos recordes! Além de ter estourado a bolha de seu nicho, atingindo um público enorme, principalmente com o single “A QUEDA”, que foi responsável pela virada de chave na carreira da Drag Queen. Sem contar que esse show deve ser muito especial no ciclo da cantora, já que o álbum é uma grande homenagem ao lugar de onde cresceu, que é a Zona Leste de São Paulo.

5) Emicida

lollapalooza shows
Foto: Instagram/@alinefonsecas

Quando o “AmarElo”, um dos álbuns mais grandiosos e importantes da carreira de Emicida, chegou, infelizmente mal deu tempo do público sentir ao vivo a catarse que o disco tanto provoca. Infelizmente, a pandemia de covid-19 chegou bem no momento que o rapper paulistano preparava para rodar o Brasil e o mundo. Pelo menos, durante esses anos, deu tempo de Emcida gravar uma das raras apresentações do álbum no histórico Theatro Municipal de São Paulo, que resultou em dois documentários da Netflix.

Mas agora, quase três anos desde a chegada do álbum ao mundo, finalmente Emicida vai poder entregar um show completo no Lollapalooza, que promete tocar muito bem nas emoções de cada um presente no Autódromo de Interlagos, no sábado (26). Até o momento, Majur, que divide os vocais com Emcida e Pablo Vittar na faixa-título do disco, foi confirmada para subir ao palco também. E aí, estão preparado para se emocionar nesse show?

6) Pabllo Vittar

Foto: Instagram/ @ErnnaCost

Passando com sua nova turnê, “I Am Pabllo”, que vai rodar o mundo, até o renomado festival Coachella, Pabllo Vittar também é um dos shows mais aguardados de sexta-feira (25). A nossa queen promete um show histórico após lançar no ano passado um álbum cheio de hits, o “Batidão Tropical”. Além disso, mais recentemente, Pabllo gravou um registro audiovisual em comemoração aos seus 5 anos de carreira, “I Am Pabllo”, que conta com grandes estruturas de palcos, troca de figurinos e um numeroso ballet de dançarinos ao lado dela. Basta saber se a cantora levará essa mesma estrutura do show e novos arranjos para o palco do Autódromo de Interlagos!

Leia também: Os maiores encontros do Lollapalooza Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *