in ,

Lollapalooza Brasil 2020: O que amamos e o que faltou no line

Por Allan César e Lucas Ribeiro

O tão aguardo line-up do Lollapalooza Brasil 2020 finalmente está entre nós! A organização do evento divulgou nessa quinta-feira (10), mais de 70 atrações que vão se apresentar no festival, que vai acontecer dos dias 3 a 5 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Por isso, para você não ficar perdido em meio a tantos nomes, fizemos essa lista com os erros e acertos desta edição. Dá uma olhada:

ACERTOS: OS DESTAQUES DO LINE-UP

Na edição de 2019, uma das principais críticas em relação ao line-up foi pouco presença de artistas femininas no festival. Aparentemente a organização se atentou as críticas e divulgou um line-up cheio de nomes femininos, diversidades e mistura de gêneros musicais. Confira os destaques:

LANA DEL REY

Depois de ter feito um dos shows mais comentados e aclamados na edição de 2018 do festival, Lana Del Rey está mais uma vez de volta ao Lollapalooza. Provavelmente é um dos nomes que mais conversa com o público do festival, e o seu último álbum lançado “Norman Fucking Rockwell”, vem sendo um dos trabalhos mais aclamados de sua carreira. Já podemos esperar um showzão, não é mesmo?

GWEN STEFANI

Dona de hits como “Hollaback Girl”, e “The Sweet Scape”, a líder do No Doubt é uma das grandes atrações do festival ano que vem. Atualmente finalizando a sua residência em Las Vegas, Gwen foi um grande acerto. Será que até o próximo ano teremos disco novo?

KACEY MUSGRAVERS

https://twitter.com/KaceyMusgraves/status/1117112046359912449?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1117112046359912449&ref_url=https%3A%2F%2Fgotothetop.co.uk%2Fcoachella-2019-kacey-musgraves-yeehaw-chant-didnt-go-quite-as-planned%2F

Sendo hoje um dos principais nomes da música Country/Pop, Kacey Musgraves lançou em 2018 o seu álbum “Golden Hour”, e esse ano levou como Álbum do ano, no Grammy. Desde então ela vem fazendo turnê pelos Estados Unidos e Europa, e em 2020, vai pela primeira vez tocar no Brasil.

RITA ORA

Rita Ora se apresentando esse ano no Lollapalooza Berlin

Levando o pop eletrônico para os palcos do Lollapalooza, Rita Ora vai trazer pela primeira vez o seu show ao Brasil. Aguardado por muitos fãs, a britânica vem acumulando hits, como “Anywhere” e “Ritual”, e com certeza vai trazer um show de alto nível, como muita coreografia e vocal.

TRAVIS SCOTT

O rapper americano já era um nome muito esperado, e pela alegria da galera, ele está confirmado na sua primeira vinda ao Brasil, em 2020. “Asterwood”, seu álbum lançado em 2018, foi super aclamado e promete trazer muito hip-hop e trap para os palcos do festival.  Travis é um dos headlines do festival e mostra mais uma vez a representatividade de ritmo musical, no Lollapalooza.

CHARLI XCX

Trazendo mais pop pro festival, Charli XCX retorna mais uma vez ao Brasil, com a sua nova turnê. A cantora britânica também era um nome aguardado pelos fãs, e mistura pop com PC Music, prometendo uma grande festa que não vai deixar ninguém parado, em São Paulo!

BRASILEIROS

Um grande qualidade que notamos nesse line-up,  é a variedade e quantidade artistas nacionais como: Silva, Clarice Falcão, Mc Tha, Emicida, Fresno, Djonga, Jão e muito mais. Os principais destaques:

PABLLO VITTAR

Pela primeira vez uma Drag Queen vai se apresentar nos palcos do Lollapalooza, e com certeza Pabllo vai fazer um show histórico. Provavelmente a apresentação vai ser com a sua nova turnê, que deve iniciar no final do ano. Mostrando mais uma vez um grande acerto da organização do festival, ao abraçar o pop nacional que vem crescendo e se consolidando cada vez mais! Ah, lembrando que Pabllo tem 3 músicas com Charli XCX.. será que vai rolar esse encontro?

WC NO BEAT AND LUDMILLA AND KEVIN O CHRIS AND HAIKAISS AND FELIPE RET AND PK AND FELIP 22

Vai ter funk 150 no Lollapalooza SIM! Mostrando que o funk vem ganhando cada vez mais reconhecimento, agora é a vez do ritmo invadir o Lollapalooza! Esse encontro vai reunir grandes nomes do funk e rap, como Ludmilla e Felipe Ret, e já estamos muito orgulhosos e bem ansiosos para ver esse resultado!

ERROS: O QUE FICOU FALTANDO

Como vimos o festival conta com grandes e inesperados nomes no line-up! Mas é claro que sempre tem aqueles artistas incríveis que ficaram de fora. Por isso, separamos quem infelizmente não entrou mas deveria estar no Lollaplaoza Brasil 2020.

BLACKPINK

Uma grande aposta, que com certeza iria arrastar uma multidão para o festival, é o do grupo de k-pop, Blackpink. A girlband é uma das mais bem sucedidas da atualidade, e esse ano chegou a se apresentar e fazer história no Coachella. Seria algo inovador e um grande marco para o Lolla, né?

DANIEL CAESAR

Nome em ascensão no cenário r&b, Daniel Caesar era um dos nomes apontados para o festival. Donos de hits como “best part”, “get you”, o cantor sem dúvidas faria um bom show.

J BALVIN

Cadê meu reggaeton, Lolla? Depois do Coachella, o J Balvin é atualmente o grande nome do ritmo latino na música pop mundial, e vem sendo headline de vários festivais. Seria uma ótima oportunidade para a edição brasileira do Lolla!

MARINA

Não foi dessa vez que teremos a nossa feirante favorita no Lolla. Depois de muita especulação, infelizmente Marina ficou de fora da Line oficial do festival. Atualmente em turnê com o seu último – e excelente – disco, Marina era muita esperada por todos. Vamos ter que aguardar 🙁

CARLY RAE JAPSEN

Talvez o nome que mais gerou impacto por não estar presente no line-up, foi o de Carly Ray Japsen. Sendo uma grande aposta para o festival, ontem (09) o jornalista José Flesch, conhecido por antecipar as atrações de shows e festivais, tinha confirmado a presença da cantora canadense no festival. Ainda não se sabe o que aconteceu, mas com certeza Carly tinha de tudo para fazer um super show dançante e que ia animar todo o Autódromo de Interlagos!

LIZZO

Um nome que com certeza não sai da boca do povo, é o da Lizzo. A americana vem emplacando hits como “Truth Hurts” , e desde então todo o sucesso fez ela rodar pelo principais festivais do mundo, como o Primavera Sound e Coachella. Por isso, a sua primeira vinda ao Brasil era aguardada no Lollapalooza 2020. Infelizmente não aconteceu, mas esperamos que a sua vinda aconteça o mais rápido possível!

ROSALÍA

Outro grande nome que vem arrastando multidões pelo mundo inteiro é Rosalía. Esse ano, a espanhola se apresentou nas edições chilenas e argentinas do festival. A expectativa era que em 2020, a falta do Brasil fosse recompensada, mas infelizmente não foi o que aconteceu.  A cantora é o principal grande nome da música pop, trazendo seus ritmos da música flamenca, para o mainstream e fazendo o mundo inteiro conhecer.

OS BRAZUKAS QUE FICARAM DE FORA:

Mesmo com a ótimo seleção de artistas nacionais, separamos alguns nomes que complementariam muito bem o time brasileiro no festival.

MALÍA

A cantora que mistura r&b, hip-hop e pop, lançou o seu primeiro álbum ainda esse ano, e é uma das grandes revelações do ano. Seria incrível a participação dela no festival e com certeza iria ajudar ainda mais a estabelecer o seu nome na música.

GLÓRIA GROOVE

Mais uma Drag Queen de grande destaque, Gloria Groove certamente é um nome que devia marcar presença no festival! Ela mistura ritmos de hip-hop e r&b com pop, que com certeza deixaria o público super animado, assim como fez em sua participação do Rock In Rio desse ano.  

Bom, esses foram só alguns nomes que separamos. O que vocês acharam? Deixa aqui nos comentários! Já estamos super ansioso para o Lollapalooza 2020, que promete bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *