in , ,

Lolla Party do Alexisonfire e A Day To Remember agita São Paulo

Bandas, que são atrações do Lollapalooza Brasil, animaram o público na Audio, em São Paulo

Foto: Divulgação

Nesta última quinta-feira, 24 de março, aconteceu a Lolla Party das bandas Alexisonfire e A Day To Remember. Ambas se apresentam neste final de semana, no Lollapalooza Brasil, mas adiantaram um pouco do que poderíamos esperar lá na Audio, em São Paulo.

Lolla Party Alexisonfire + A Day To Remember

Apresentando Alexisonfire

Com a casa lotada e ingressos esgotados há dias, a Audio ficou pequena para tamanha expectativa do público. Com portões abrindo às 19h e o primeiro show começando pontualmente às 21h, o que não faltou foi coro para chamar a primeira apresentação, do Alexisonfire.

Voltando ao Brasil depois de longos 10 anos, o grupo canadense não desapontou os fãs que aguardaram ansiosamente pelo seu retorno. A banda foi a atração do Lollapalooza Brasil que mais marcou shows no país durante esse período do festival.

Vídeo: Trecho de “Drunks, Lovers, Sinners and Saints”, do Alexisonfire, durante Lolla Party (Créditos: Manuela Sant’Ana)

Ao entrarem no palco, foi aquela explosão de felicidade do público. A longa setlist­ de 15 músicas contou com as mais conhecidas do Alexisonfire, abrangendo bem os quatro álbuns de estúdio do grupo. Estrearam também o novo single, “Sweet Dreams of Otherness”, que marca o anúncio do primeiro álbum da banda em 13 anos: “Otherness” está previsto para sair no dia 24 de junho.

Quanto às outras músicas, foi uma impressionante recepção. A banda mal tocava as primeiras notas e a plateia já sabia bem quais eram, cantando firmemente todas as letras, dispensando o trabalho até do próprio vocalista, George Pettit, que passou boa parte das canções apenas ouvindo o público. Foi um show comandado tanto pela banda quanto pelos fãs, bem fiéis.

Setlist completa:

Foto: Setlist.fm

Pode entrar, A Day To Remember

Após alguns minutos de intervalo, o ar da casa muda e a expectativa pelo ADTR começa. Com o palco já montado, a banda aparece e começa com “The Downfall of Us All”. Assim como o Alexisonfire, o público deles não desapontou nem um pouco: o coro cantado, as palmas acompanhando, a calorosa interação do grupo com seus fãs.

A setlist do A Day To Remember foi um pouco mais extensa, com 18 músicas. Foi idêntica ao da apresentação no Rio de Janeiro, um dia antes, no Vivo Rio. Porém, por aqui, mesmo já sabendo o que esperar do show, vivenciar tudo aquilo foi uma experiência de, literalmente, tirar o fôlego.

Tiveram alguns momentos em que o vocalista, Jeremy McKinnon, reforçou a satisfação da banda em estar retornando ao Brasil depois de 8 longos anos. Assim, trouxeram também dois novos álbuns na bagagem, “Bad Vibrations” (2016) e “You’re Welcome” (2021), o mais recente que se fez bem presente na set.

Foto: Palco do ADTR durante “Rescue Me” (Créditos: Manuela Sant’Ana)

O show inteiro foi muito bem recebido. Até balões coloridos e rolos de papel foram jogados na plateia para dar aquela animada. A impressão que deu foi uma enorme turma de fundão de escola fazendo bagunça, que claramente estava animada demais sem se preocupar com qualquer outra coisa.

Vídeo: Trecho de “2nd Sucks”, do ADTR, durante Lolla Party (Créditos: Manuela Sant’Ana)

Já perto do final, a banda sai do palco e o público levanta o coro de “one more song!” (“mais uma música!”). Antes do encore, os fãs começam o famoso “la la la” de “If It Means A Lot o You”, e o grupo retorna para começar essa canção.

Setlist completa:

Foto: Setlist.fm

Por fim, a Lolla Party do Alexisonfire e A Day to Remember teve tudo o que você poderia esperar em um show de rock. Rodinhas, crowdsurfing, muito coro e felicidade de um público que visivelmente necessitava daquilo. Após anos de pandemia, tudo o que precisávamos era uma casa lotada, som alto e muita música boa para alegrar uma noite de quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *