in , , , , ,

LOLLA 2017: O que esperar dos headliners?

Temos muitas boas atrações no Lollapalooza Brasil 2017, mas precisamos frisar que temos headliners de peso nesta edição. Metallica, The Strokes, The Weekend e The XX são os quatro nomes principais das noites dos dias 25 e 26 de março.

Uns estão há mais tempo na estrada do que outros, mas todos eles virão ao Brasil apresentar algo de novo. O que devemos esperar de cada um?

 

Metallica

Não é novidade termos Metallica no Brasil. Este é a quarto ano consecutivo da banda por aqui, fora outras diversas passagens. No Lollapalooza Brasil, esta será a primeira vez do grupo.

Em novembro, eles lançaram seu 10º disco, “Hardwired… To Self-Destruct”. Pelo o que podemos ver nos recentes setlists da turnê “WorldWired”, músicas do novo disco, como “Hardwired” e “Now That We’re Dead”, são bem certas de se equilibrarem com canções mais antigas e famosas, como as clássicas “Master of Puppets” e “Nothing Else Matters”.

Mas fica um alerta: o setlist não está de todo igual. Em suas duas últimas apresentações no México, nos dias 3 e 5 de março, 18 músicas foram tocadas, sendo sete (!) delas diferentes. Ou seja: podemos esperar surpresas, né? Mas é bastante provável do show começar com a canção “The Ecstasy of Gold”, de Ennio Morricone – música principal do filme “The Good, The Bad And The Ugly” -, que tem sido a abertura de vários shows do Metallica desde 1983 – já é marca registrada.

The Strokes

O quinteto nova-iorquino volta ao Brasil depois de seis anos; a última passagem da banda por aqui foi em 2011, no extinto festival Planeta Terra. De lá pra cá, os Strokes lançaram o “Comedown Machine”, em 2013, e o EP “Future Present Past”, em 2016. Porém, vendo as últimas setlists do grupo, parece que as músicas antigas vão ser maioria na apresentação; entre elas, os sucessos “Last Nite” e “Reptilia”. Quem agradece são os fãs brasileiros, que vão poder cantar, ao vivo, alguns dos grandes hinos do rock alternativo. Das músicas novas, “Welcome to Japan”, do Comedown, e “Threat Of Joy”, do “Future Present Past”, são grandes possibilidades de aparecem no setlist, já que apareceram nas últimas apresentações do grupo.

Vez ou outra, os Strokes acrescentam músicas antigas que não fizeram tanto sucesso comercial, como “The End Has No End”; o que torna privilegiado quem assiste ao show. Podemos esperar alguma surpresa do tipo!

The Weeknd

Ao contrário do Metallica e dos Strokes, o cantor não tem uma grande bagagem na estrada; mas isso não é empecilho para ele ser uma das atrações mais esperadas do Lolla 2017, especialmente por ser sua primeira passagem pelo Brasil. Todos os seus hits, como “Can’t Feel My Face”, “The Hills” e “Starboy”, são presenças garantidas na apresentação do canadense, que, geralmente, interage com um telão de LED.

O setlist da turnê “Starboy: Legend of the Fall” tem cerca de 25 músicas, geralmente as mesmas – entre elas, “Crew Love”, música de Drake, na qual The Weeknd participa. Ah: lá na gringa, vários shows do cantor são descritos como ~~sensuais~~. Apenas um detalhe para também se esperar.

The XX

Esta será a segunda passagem do trio no Brasil; a primeira foi em 2013. Desta vez, além da presença garantida das queridas “Crystalised”, “Islands” e “Angels”, vamos ouvir a performance ao vivo do álbum “I See You”, lançado em janeiro deste ano.

Em todas as apresentações da turnê de mesmo nome, o setlist se mantém basicamente o mesmo, com músicas que alternam rapidamente as emoções dos fãs: desde a melancólica “Brave For You” até a dançante “Dangerous”. Nesta turnê, vários shows do The XX tiveram ingressos esgotados e foram muito bem recebidos pela crítica e pelos presentes. É mais um show pra você anotar na sua lista.

E aí? Ficou ainda mais animado pro Lollapalooza? Então entre no nosso clima e ouça todas as (possíveis) músicas que os quatro headliners vão tocar! Aproveita pra seguir a gente no Spotify, viu? 🙂

https://open.spotify.com/user/tracklistportal/playlist/01h9SJqhfUctmsWFEPZIbD


O Tracklist é parceiro oficial do Lollapalooza Brasil 2017 e realizará a cobertura completa do festival. Confira as nossas matérias especiais por AQUI e acompanhe a cobertura em tempo real pelas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat (@PortalTracklist).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *