27 de abril de 2019 por Leonardo Fernandes.

O cantor americano Lauv lançou, na última quarta-feira (24/04), seu single solo de retorno. “Drugs & The Internet” marca a volta do artista após um período de luta contra a ansiedade e a depressão. Tais problemas foram ocasionadas pela exposição do cantor aos males das redes sociais, em 2018.

Com um videoclipe colorido e vibrante, Lauv dá o pontapé inicial para sua nova era. “Drugs & The Internet” é o primeiro single de seu próximo disco, em virtude de sua nova turnê, que terá início em 2019.

Visualizar esta foto no Instagram.

in less than 24 hours the first single from my album will be out. i am more proud of it than anything else i’ve ever made & i can’t wait for it to be yours.. DRUGS & THE INTERNET 4/25 9AM EST

Uma publicação compartilhada por Lauv (@lauvsongs) em

A recuperação de Lauv

Depois de finalizar sua compilação de singles “I met you when I was 18.”, em maio do ano passado, Ari Staprans Leff passou a enfrentar a ansiedade e a depressão, junto de um bloqueio criativo. Posteriormente, por meio do Twitter, o artista relatou sobre esse período: 

“Ao longo do caminho, eu constantemente me encontrava sentindo como se estivesse empurrando uma rocha montanha acima. Ansioso. Culpado. Estar Vazio. Então, passei a deixar de me apaixonar pela música. Eu comecei a questionar até quem eu realmente era”.

A imagem tem como destaque o cantor Lauv, num ensaio fotográfico para sua nova turnê. O cantor está destaque com uma roupa e cabelo azuis, e um fundo completamente rosa.
Lauv em ensaio promocional para sua turnê – Reprodução

Lauv também contou como não se sentia mais conectado às pessoas, ou ao seu trabalho. Após ser diagnosticado, o cantor se afastou da música, para seguir com o seu tratamento, conforme recomendado por um terapeuta. Felizmente, pôde retornar com suas composições, sua arte e a preparação de seu próximo disco.

“Eu fui capaz de voltar a escrever canções de novo. Os sentimentos de vazio, ansiedade e dúvida começaram a ser substituídos por uma gratidão extrema”, disse para o site Genius

Além de agradecer ao público e aos fãs, Lauv destacou a importância de ser honesto e cuidar de si mesmo, como também de buscar suporte tanto afetivo, como profissional, sempre. Por isso, foi criada a aba “help” em seu próprio website, com algumas hotlines de centros que agem em prol da saúde mental (como o “Centro de Valorização da Vida” por exemplo, no Brasil).

O trabalho anterior do artista foi a collab com o cantor australiano Troye Sivan, “I’m so tired…”.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.