in ,

Lauv aborda as redes sociais em “Drugs & The Internet”

O cantor americano Lauv lançou, na última quarta-feira (24/04), seu single solo de retorno. “Drugs & The Internet” marca a volta do artista após um período de luta contra a ansiedade e a depressão. Tais problemas foram ocasionadas pela exposição do cantor aos males das redes sociais, em 2018.

Com um videoclipe colorido e vibrante, Lauv dá o pontapé inicial para sua nova era. “Drugs & The Internet” é o primeiro single de seu próximo disco, em virtude de sua nova turnê, que terá início em 2019.

A recuperação de Lauv

Depois de finalizar sua compilação de singles “I met you when I was 18.”, em maio do ano passado, Ari Staprans Leff passou a enfrentar a ansiedade e a depressão, junto de um bloqueio criativo. Posteriormente, por meio do Twitter, o artista relatou sobre esse período: 

“Ao longo do caminho, eu constantemente me encontrava sentindo como se estivesse empurrando uma rocha montanha acima. Ansioso. Culpado. Estar Vazio. Então, passei a deixar de me apaixonar pela música. Eu comecei a questionar até quem eu realmente era”.

A imagem tem como destaque o cantor Lauv, num ensaio fotográfico para sua nova turnê. O cantor está destaque com uma roupa e cabelo azuis, e um fundo completamente rosa.
Lauv em ensaio promocional para sua turnê – Reprodução

Lauv também contou como não se sentia mais conectado às pessoas, ou ao seu trabalho. Após ser diagnosticado, o cantor se afastou da música, para seguir com o seu tratamento, conforme recomendado por um terapeuta. Felizmente, pôde retornar com suas composições, sua arte e a preparação de seu próximo disco.

“Eu fui capaz de voltar a escrever canções de novo. Os sentimentos de vazio, ansiedade e dúvida começaram a ser substituídos por uma gratidão extrema”, disse para o site Genius

Além de agradecer ao público e aos fãs, Lauv destacou a importância de ser honesto e cuidar de si mesmo, como também de buscar suporte tanto afetivo, como profissional, sempre. Por isso, foi criada a aba “help” em seu próprio website, com algumas hotlines de centros que agem em prol da saúde mental (como o “Centro de Valorização da Vida” por exemplo, no Brasil).

O trabalho anterior do artista foi a collab com o cantor australiano Troye Sivan, “I’m so tired…”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *